Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Passadeira vermelha para o título

Passadeira vermelha para o título
Tendo em conta a diferença pontual do líder Benfica para [...]

Tendo em conta a diferença pontual do líder Benfica para o segundo classificado, FC Porto, a deslocação encarnada a Valongo significava o jogo do título. É que, com a vitória que acabou por suceder, por 5-4, restam apenas dois encontros de elevada dificuldade (FC Porto e Oliveirense) dos cinco que ainda faltam para o términus da prova, sendo que Pedro Nunes e companhia só precisam de vencer três partidas para festejar novamente, caso os dragões vençam este sábado a Candelária.

Em Valongo, teste de fogo passado pela margem mínima. Valter Neves inaugurou o marcador logo aos três minutos, Hugo Azevedo empatou aos oito e Diogo Rafael colocou de novo os visitantes em vantagem, resultado com que se atingiu o intervalo. Na etapa complementar, o grande talismã dos benfiquistas em jogos de elevada dificuldade, Marc Torra, voltou a fazer a diferença, aumentando para 3-1 de livre directo logo aos dois minutos. Hugo Azevedo reduziu de novo (4′) mas Diogo Rafael (7′) voltou a colocar a diferença do marcador para dois tentos, de novo encurtada, desta vez por Nuno Araújo (8′).

O resultado manteve-se durante longos minutos em 4-3, até que João Rodrigues voltou a dilatar o marcador ao minuto 19. Xavi Cardoso não tardou em reduzir para 5-4, marcando ao minuto 20 de grande penalidade. Margem mínima nos últimos cinco minutos e um grande aperto que o Benfica soube aguentar, colocando desta forma a passadeira vermelha rumo ao título.

Os encarnados deslocar-se-ão à Candelária no próximo fim-de-semana, para acertar o calendário com os outros participantes na competição. Já o Valongo visitará o rinque do FC Porto, apenas a 7 de Maio.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...