Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Até ao lavar do cesto é (e irá ser) vindima

Até ao lavar do cesto é (e irá ser) vindima
O jogo entre Oliveirense e Sporting, de tremenda importância para [...]

O jogo entre Oliveirense e Sporting, de tremenda importância para as contas finais do campeonato, exemplificou da melhor maneira o que irá ser o campeonato até final, no que toca ao apuramento para a Liga Europeia e manutenção no escalão principal do hóquei patinado português. Isto porque, na liderança, a menos que haja uma ‘versão Barça’ em futebol, haverá novamente Benfica campeão. Nos dois primeiros parâmetros, será até ao fim. Até ao último segundo.

Em Oliveira de Azeméis, o Sporting conquistou um ponto precioso para as suas aspirações. O jogo, como era esperado, primou mais pela táctica e cautela que pela velocidade e riqueza técnica, e o equilíbrio, também como se previa, iria ser adulterado pelas bolas paradas ou power-play.

Só ao cabo de 20 minutos e um power-play a favor da Oliveirense surgiu o primeiro tento, por Albert Casanovas. Luís Viana, a um segundo do intervalo, empatou de grande penalidade. Foi como que um aviso para os acontecimentos do segundo tempo. Barreiros volta a dar vantagem para a Oliveirense, de grande penalidade, a dois minutos do final, mas Viana voltou a estragar a festa da equipa da casa, ao empatar a 30 segundos do final.

Um resultado que prejudica mais o Sporting que a Oliveirense, já que os leões estão a meio de uma terrível luta pelo quarto lugar, o último que dá acesso à Liga Europeia. Já os aveirenses não deverão alterar o actual estado de coisas no campeonato, ficando-se pelo terceiro posto, sendo neste momento a Liga Europeia o principal foco dos pupilos de Tó Neves. Na próxima jornada haverá um Óquei – Oliveirense e um Sporting – Juventude de Viana.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...