Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica assusta-se mas segue em frente

Benfica assusta-se mas segue em frente
Se a tarde foi cinzenta para o FC Porto, com [...]

Se a tarde foi cinzenta para o FC Porto, com as eliminações na Taça de Portugal de andebol e na Liga Europeia de hóquei em patins, o contrário se pode dizer em relação ao Benfica, com a passagem à final da mesma competição de andebol e a passagem às meias-finais da principal competição europeia de hóquei em patins, onde defrontará o Barça no dia 14 de Maio, em local a definir.

Na Luz, o Benfica defendia a vantagem de dois golos conseguida na Catalunha (3-5) mas antes do intervalo essa diferença já havia sido dissolvida pelos catalães que venciam por 2-4 a 35 segundos do descanso. Adroher inaugurou o marcador (3′), Francesc Gil empatou (11′), Marc Torra voltou a dar vantagem à turma portuguesa (12′, de grande penalidade) mas em oito minutos a formação visitante marcou três tentos, por Jordi Ferrer (16′), Xavi Aldrich (21′) e Sergi Miras (24′, de livre directo), futuro jogador do Sporting. Marc Torra voltou a marcar antes do intervalo e colocou o marcador em 4-3, suficiente para a passagem benfiquista.

Na segunda parte prosseguiu a recuperação, com dois tentos encarnados que fizeram descansar a massa adepta presente em bom número na Luz. Adroher (5′, em power-play) e novamente Marc Torra (15′) completaram a reviravolta, ao passo que Jordi Ferrer (21′) fechou o resultado final em 5-5, tendo sido os dez tentos de autoria catalã.

O Benfica defrontará o Barça nas meias-finais, formação blaugrana que ultrapassou facilmente o Liceo da Corunha com uma goleada na primeira mão (6-0) e um empate a dois na segunda, realizada esta tarde no Riazor. Na outra meia-final, a Oliveirense espera pelo Forte dei Marmi de Itália ou o Vic da Catalunha, num jogo a realizar este sábado e onde os ibéricos levam vantagem de um golo, após o 2-1 do primeiro encontro.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...