Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Dragão q.b. para leão

Dragão q.b. para leão
A ressaca da pós-eliminação azul e branca na Liga Europeia [...]

A ressaca da pós-eliminação azul e branca na Liga Europeia fez-se sentir em Torres Vedras, no clássico da 20ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão entre Sporting e FC Porto. Ainda assim, os pupilos de Cabestany fizeram uma exibição suficiente para angariar os três pontos, ainda que a arbitragem também tenha ajudado, pois na dúvida, foram os forasteiros os beneficiados.

Mas a decisão da partida, apesar de em termos de resultado ter sido definida pela concretização – e falta dela no caso verde e branco – das bolas paradas, o jogo que até nem primou pela velocidade esteve longe de se definir por esse capitulo. O Sporting igual a si próprio, lento no ataque e demasiado individual na defesa, viu um FC Porto carente da melhor inspiração mas ainda assim fiel aos seus princípios de jogo, o suficiente para se superiorizar.

A partida começa desequilibrada no resultado, com o golo inaugural de João Pinto marcado logo aos 24 segundos, aproveitando um erro portista. A resposta não se fez esperar, com o empate de Gonçalo Alves (4′, de grande penalidade) e a reviravolta de Hélder Nunes no minuto seguinte. De pronto Ricardo Figueira empatou (8′), resultado que se manteve até ao minuto três da etapa complementar, até que Hélder Nunes, de livre directo, voltou a dar vantagem ao FC Porto. E foi aqui que a formação azul e branca fez a diferença. Sem justificar a vantagem, consegue aguentar o resultado de forma segura, ainda que tenha sido mais por demérito contrário, já que o Sporting dispôs de superioridades numéricas mas não as aproveitou, pecando na definição das mesmas. Aos forasteiros bastou a marcação de mais um golo, novamente por Hélder Nunes, de livre directo, ao minuto 17.

Até final pouca capacidade de reacção leonina, pese embora o público que encheu o pavilhão do Sporting de Torres tenha apoiado até ao último segundo. Com este este resultado os dragões mantêm a vice liderança enquanto os leões falham o assalto ao tão desejado quarto posto, o último de acesso à Liga Europeia.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...