Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Não houve tomba gigantes

Não houve tomba gigantes
Taça nunca seria Taça sem surpresas, que as houve, nestes [...]

Taça nunca seria Taça sem surpresas, que as houve, nestes oitavos-de-final. No entanto, não bateram à porta de Benfica, Sporting e FC Porto, que venceram os seus adversários sem grandes dificuldades.

Clique aqui para um bónus de 200 euros com a 10 Bet!

Os encarnados golearam a primo-divisionária Sanjoanense por 8-0, com os primeiros sete tentos a serem marcados na primeira metade por Marc Torra (3′), Adroher (11′), Miguel Rocha (16′), João Sardo (19′) e João Rodrigues (20′, 21′ e 23′). O ainda júnior João Sardo completou o resultado final com novo golo na etapa complementar (21′), num jogo em que o mágico Nicolia não pode dar o seu contributo, devido a lesão.

Na Marinha Grande, o Marinhense da 3ª divisão, zona centro, não foi o único a jogar em casa. A formação que já garantiu a subida à 2ª divisão recebeu o Sporting do técnico Nuno Lopes que, apesar de ter nascido em Estremoz, vive há várias décadas na capital do vidro e até já representou o clube verde rubro quer como jogador quer como treinador. Tal como na partida de pré-época, a vitória sorriu aos leões de Lisboa, desta vez por esclarecedores 10-3.

Figueira marcou primeiro para os forasteiros mas Esteves empatou, acabando João Pinto e Tuco por dar de novo vantagem aos verde e brancos e desta vez por dois golos, resultado com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte os golos começaram por ser divididos, com Zorro Viana a dilatar para os forasteiros, André Ramos a reduzir para 4-2, André Centeno a marcar o quinto dos leões e Pedro Coelho novamente a encurtar distâncias, desta vez para 5-3. A partir daqui só deu Sporting, o de Lisboa, que marcou mais uma mão cheia de golos, pelo stick de João Pinto, Losna, Tuco, Cacau e Zorro Viana.

Em Almeirim a sopa da Pedra ficou pesada para o estômago dos Tigres. Frente ao FC Porto, a formação do Ribatejo que ainda está na luta pela subida ao escalão principal do hóquei português não conseguiu dar réplica ao vice-campeão nacional, apesar do resultado nivelado ao intervalo (4-3 a favor dos portistas). A equipa nortenha começou com quatros tentos de rajada, por Hélder Nunes (2′ e 7′), Vítor Hugo (6′) e Rafa (14′). Os Tigres reduziram para 4-3 por Anderson Luís (17′), Janeka (22′) e Keke (23′), mas na segunda parte voltou a dar FC Porto a mais para os visitados, com tentos de Hélder Nunes (5′ e 6′), Vítor Hugo (12′) e Gonçalo Alves (13′), antes de Paulo Passos ter bisado na partida (13′ de livre directo e 16′ e grande penalidade). Telmo Pinto (17′), de novo Vítor Hugo (21′) e Hélder Nunes (22′) e Alvarinho (23′) completaram o resultado em 12-5.

Para a próxima fase o Benfica irá encontrar uma das surpresas deste sábado, o Parede da 3ª divisão (e prestes a subir à segunda) que derrotou o Cambra da primeira divisão por 4-3 e é orientado por Pedro Gonçalves, actual relatador dos jogos de hóquei transmitidos pela… Sporting TV. Precisamente aos leões calhou outra das surpresas, caso dos Carvalhos que derrotaram o Valongo pelo mesmo resultado. Já o FC Porto irá defrontar o Paço de Arcos que nestes oitavos-de-final venceu o Vasco da Gama de Sines por 9-1. Na outra partida dos quartos-de-final medirão forças o Valença (derrotou o primo-divisionário Candelária por 2-1) e o Óquei de Barcelos (venceu o HC Braga por 4-2), em mais um confronto 100% minhoto.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...