Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica organiza Final Four da Liga Europeia

Benfica organiza Final Four da Liga Europeia
O pavilhão da Luz vai receber a Final Four da Liga Europeia. Benfica e Oliveirense concretizaram propostas de valor monetário “semelhante” – deixando ...

O pavilhão da Luz vai receber a Final Four da Liga Europeia.

Benfica e Oliveirense concretizaram propostas de valor monetário “semelhante” – deixando a proposta do Forte dei Marmi para trás - e a escolha foi feita por análise do Comité Europeu de Hóquei em Patins a todo o teor das propostas.

"Tendo em conta as condições financeiras estabelecidas regulamentarmente e numa primeira avaliação das propostas apresentadas, o Presidente do CERH constatou que as ofertas monetárias mais elevadas – mas de valor exatamente igual – foram as apresentadas pela FPP-FEDERAÇÃO DE PATINAGEM DE PORTUGAL, conjuntamente com os clubes seus filiados, o SL BENFICA e a UD OLIVEIRENSE", lê-se em comunicado do CERH aos clubes, que explica como o organismo chegou à decisão final. "As duas propostas em questão foram submetidas à apreciação dos Vice-Presidentes - que integram a Comissão Executiva do CERH - para que fossem ponderadas as condições adicionais de cada uma das duas propostas em questão e à votação da proposta a selecionar. Assim sendo, informamos que o CERH deliberou, por unanimidade, atribuir a organização da Final 4 da Euroliga de 2016 à proposta apresentada pela FPP conjuntamente com o SL BENFICA", refere.

Inaugurado em 2004, o pavilhão nº1 da Luz, com capacidade para 2400 pessoas, nunca recebeu a fase decisiva de uma prova europeia de Hóquei em Patins.

Nos dias 14 e 15 de Maio, a Luz será assim palco da maior festa europeia (e mundial) do Hóquei em Patins de clubes, com os lugares na final a serem disputados entre Benfica e os catalães do Barcelona e entre Oliveirense e os italianos do Forte dei Marmi.

Realizando-se em formato de Final Four desde 1997 (com três Final Eight e uma Final Six pelo meio) a decisão da mais importante prova europeia de clubes aconteceu em Portugal em quatro ocasiões. A última remonta a 2013, no Porto, ano em que o Benfica conquistou pela primeira – e única - vez na sua história a prova… depois de eliminar o Barcelona nas meias-finais.

O dia da final da Liga Europeia, 15 de Maio, coincide com a derradeira jornada da Liga NOS, o principal campeonato nacional de futebol, em que o Benfica recebe o Nacional.

Para a Oliveirense, é um regresso à decisão quatro anos depois. Em 2012, em Lodi, num ano em que a prova foi decidida numa Final Eight, a equipa de Oliveira de Azeméis foi eliminada nos “quartos” pelos actuais bicampeões europeus, o Barcelona. Os blaugrana são os recordistas de triunfos na prova com uns esmagadores 21 títulos em 50 edições, ao passo que o segundo clube com mais sucesso é o Reus… com sete. O Forte dei Marmi é um estreante nestas decisões.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...