Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal estreia-se com anfitrião

Portugal estreia-se com anfitrião
Portugal estreia-se esta quinta-feira na Taça Latina frente à Itália. Depois de três dias de preparação, com dois jogos-treino, e um dia de viagem, Po...

Portugal estreia-se esta quinta-feira na Taça Latina frente à Itália.

Depois de três dias de preparação, com dois jogos-treino, e um dia de viagem, Portugal realizou esta quinta-feira a adaptação à pista do PalaGolfo “Raul Micheli”, em Follonica, onde terá lugar a 28ª edição desta competição cuja primeira edição teve lugar em 1956.

Boa disposição imperou na adaptação à pista

Detentora do troféu – conquistado em 2014 em Viana do Castelo – a Selecção Nacional Sub-23 portuguesa procura o seu 14º triunfo na prova, mas não terá tarefa fácil. Tomando como referência os últimos campeonatos jovens realizados, França e Itália colocarão certamente problemas aos crónicos Portugal e Espanha.

A estreia de Portugal é com a anfitriã Itália. Com Nicolas Barbieri a substituir à última hora Filippo Compagno na “squadra azzurra” (na Espanha, Martí Casas também substituiu o lesionado Roger Presas), esta é uma Itália que tem em Giuliu Cocco a sua principal figura e na juventude do grupo uma nota a registar.

Francesco Compagno, o mais jovem da prova

Ainda que a competição seja de Sub-23, a média de Itália não chega aos 20 anos (19 anos e 162 dias à data de hoje), contra os mais dois anos de média de Portugal (21 anos e 166 dias). Os italianos têm mesmo os três jogadores mais novos entre os 40 presentes nesta Taça Latina. Davide Gavioli e Nicolas Barbieri são os únicos nascidos em 1998 presentes e Francesco Compagno – o benjamim da competição - o único de 1999. Recorde-se que Compagno esteve presente no Europeu de Sub-17 em Setembro último, onde terminou como o melhor marcador.

Portugal tem o grupo mais “velho” da prova. A Espanha tem uma média de 20 anos e 283 dias, enquanto a França se fica pelos 19 anos e 286 dias de média.

No final do apronto antes da entrada em competição, o guarda-redes Diogo Alves saiu da baliza para passar ao ataque e pediu a antevisão do jogo e da prova ao avançado João Almeida para o HóqueiPT.

O jogo terá início às 20h15 de Portugal Continental e contará com transmissão por streaming no site do CERH, cujo link está em anexo. Antes, a Espanha defronta a França.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...