Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Dragões continuam a apertar calcanhares ao líder

Dragões continuam a apertar calcanhares ao líder
O problema de contarmos com excelentes equipas no campeonato português [...]

O problema de contarmos com excelentes equipas no campeonato português é que nem todas conseguem acompanhar esse nível. Por falta de tempo (euros, bem entendido) claro está. Contudo, além da diferença de qualidade, dá também a sensação que muitas dessas equipas com menores capacidades apresentam-se no rinque derrotadas, não antes de o jogo começar (também mal seria), mas quando o resultado começa a avolumar-se e quando ainda há muito para jogar.

Aquela luta pelo ponto que existe no futebol, raramente se traduz no hóquei patinado. É pena, retira emoção e interesse ao jogo. No Dragão Caixa, o HC Braga bem cedo levantou a bandeira branca. Ao fim de 20 minutos jogados, 4-0 para os da casa, com golos de Gonçalo Alves (13′, 15′ e 16′) e Vítor Hugo (20′). Como de costume quando o David defronta o Golias em patins, luta, só nos 10 minutos iniciais.

Márcio Rodrigues reduziu a um segundo do intervalo e na segunda metade o Braga reduz para 4-2, por Ângelo Fernandes (6′). Quando o Braga pensava em igualar forças, um cartão azul mostrado ao guardião Diogo Almeida (minuto oito) deita sonhos por água abaixo e tudo voltou ao normal. Gonçalo Alves marcou na sequência do livre directo e deu o mote para um resto de segunda parte inteiramente caseiro, com mais quatro tentos de Vítor Hugo (14′), Hélder Nunes (20′), Gonçalo Alves (20′) e Alvarinho (último segundo).

Chamada de atenção para Reinaldo Ventura do Óquei de Barcelos e Adroher do Benfica, Gonçalo Alves está chegando. O avançado azul e branco marcou cinco tentos e subiu do 6º para o 3º lugar da lista dos melhores marcadores do campeonato, igualado com Hélder Nunes a 27 golos. A ver o que fazem amanhã os ultrapassados da lista, Luís Viana (24 golos) e Nuno Araújo (26 golos), no encontro entre Valongo e Sporting.

A formação azul e branca descansará no próximo fim-de-semana, à excepção de Alvarinho e Hélder Nunes que estarão a representar a selecção nacional sub23 na Taça Latina, a realizar em Itália.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...