Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Leão não aproveita o tropeção do Barcelos

Leão não aproveita o tropeção do Barcelos
Era a oportunidade de ouro para o Sporting largar a [...]

Era a oportunidade de ouro para o Sporting largar a posição classificativa que já ocupa há sete jornadas consecutivas e aproveitar o desaire do Barcelos na Candelária para subir ao quarto lugar, aquela que seria a melhor posição da época dos leões, à excepção da primeira jornada onde alcançaram o terceiro posto.

Para os menos atentos, entre o actual quinto lugar e o quarto vai uma diferença abismal que se resume à qualificação ou não para a Liga Europeia. Com a conquista do título a ser uma miragem, este será claramente o objectivo verde e branco para o que resta da época, no entanto, terá de esperar pelo menos mais uma jornada, dado que a deslocação a Valongo não correu pelo melhor. Derrota justa por 5-3, num jogo cujo desfecho premiou a equipa mais dinâmica no ataque e mais organizada na defesa.

A organização colectiva defensiva e ofensiva do Sporting não tem sido o ponto mais forte da equipa de Nuno Lopes, bem pelo contrário. Nesta partida, os défices nestes dois capítulos chegaram porventura ao cume, no que toca à presente temporada. Lentidão no ataque e muitas falhas primárias a defender, principalmente pelo suspeito do costume, Luís Viana.

A este nível não há perdão e o Valongo que o diga. Os nortenhos marcaram primeiro por Xavi Cardoso (10′), deixaram-se empatar com um golo de João Pinto (16′), recargando a meia-distância de Poka, mas voltaram à vantagem no minuto seguinte, pela grande penalidade convertida por Nuno Araújo.

Na segunda parte, Poka ainda empatou a dois através de um livre directo (5′) mas a fragilidade nas transições defensivas dos leões foi tal que voltaram a permitir nova vantagem aos visitados que fizeram dois tentos em dois contra-ataques, por Rúben Pereira (11′) e João Ramalho (15′). Figueira ainda reduziu de grande penalidade (21′) mas Rúben Pereira voltou a colocar em dois tentos a diferença valonguense logo no minuto seguinte.

Com este resultado, não só o Sporting não alcança o quarto posto como ainda permite ao Valongo aproximar-se precisamente do quinto lugar, ficando agora dois pontos dos verde e brancos.

Segue-se uma paragem para os compromissos da selecção nacional sub23 que estará presença na Taça Latina, a realizar em Follonica (Itália) no próximo fim-de-semana. O Sporting não terá representação enquanto o Valongo terá João Almeida e Xavi Cardoso no lote de atletas convocados por Luís Sénica.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...