Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Inter-Regiões arranca esta quinta-feira

Inter-Regiões arranca esta quinta-feira
Tem início esta quinta-feira a 40ª edição do Torneio Inter-Regiões. Dedicado às selecções regionais de Sub-15, a prova decorre este ano –pela primeira...

Tem início esta quinta-feira a 40ª edição do Torneio Inter-Regiões.

Dedicado às selecções regionais de Sub-15, a prova decorre este ano –pela primeira vez no arquipélago açoriano - em Ponta Delgada, com 10 selecções que ao longo de quatro dias vão evoluir no pavilhão Sidónio Serpa.

Nascido nos Açores em 1919, Sidónio Serpa, que o pavilhão palco deste Inter-Regiões homenageia, foi um hoquista de eleição e um dos artífices do primeiro título Mundial para Portugal em 1937.

A AP Porto defende o título conquistado em 2015, com as Associações de Alentejo, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Minho, Ribatejo e Setúbal a tentarem destronar uma selecção que venceu de forma inquestionável na Mealhada.

Porto venceu em 2015

A competição tem o apito inicial às 18h desta quinta-feira, para uma primeira fase de três dias com dois grupos de cinco equipas a discutirem o alinhamento para a fase final. Os dois primeiros de cada grupo disputam as meias-finais bem cedo no domingo, dia 20, para os vencedores se encontrarem a partir das 17h30 na grande final.

A AP Porto, para além de ser a detentora do troféu, é a mais triunfadora do novo milénio (desde 2001), com seis conquistas. Seguem-se Lisboa e Minho com quatro triunfos e Leiria triunfou por uma vez, em 2002.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...