Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Desta vez pendeu para o Sporting

Desta vez pendeu para o Sporting
Os leões visitaram um rinque complicado nos 16avos de final [...]

Os leões visitaram um rinque complicado nos 16avos de final da Taça de Portugal, mais que não seja pelo resultado obtido no mesmo piso para o campeonato, com vitória para a Juventude de Viana por 2-1. No entanto, na festa da Taça de Portugal, a palavra ‘tomba-gigantes’ não esteve presente no Pavilhão de Monserrate.

Vitória leonina por 5-3, num encontro onde os forasteiros começaram melhor com dois tentos (Ricardo Figueira e Poka), mas deixaram-se superiorizar pelos laranjas que reduziram na primeira parte com golo de Gonçalo Suíssas e, já na etapa complementar, deram a volta ao marcador com mais dois tentos do avançado lisboeta.

Tal como aconteceu na época passada, em que as duas equipas se defrontaram para a mesma competição mas no rinque do Livramento, os leões puxaram dos galões e conseguiram de novo a vantagem, em minutos onde a entrega ao jogo teve de ser total para que o resultado pretendido fosse alcançado. Luís Viana – homem da casa mas desta feita a alinhar no lado contrário – empatou e João Pinto, que também já jogou de laranja e azul, colocou o Sporting na frente. O mesmo Luís Viana acabaria por sentenciar o encontro com o quinto tento, levando os leões até aos oitavos-de-final da prova.

No próximo fim-de-semana a turma de Alvalade visita Valongo para o campeonato, neste momento com menos cinco pontos na classificação relativamente aos pupilos de Nuno Lopes.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...