Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

5 para 5 e no fim ganha o Benfica

5 para 5 e no fim ganha o Benfica
Não têm dado tréguas os pupilos de Pedro Nunes. Nem [...]

Não têm dado tréguas os pupilos de Pedro Nunes. Nem quando as competições são outras, os hoquistas encarnados alteram a postura, sendo a vitória o desfecho natural quando se tem um plantel tão recheado de qualidade. A Oliveirense não lhe fica muito atrás, mas continua a não conseguir fazer a diferença para melhor.

Nos 16avos da Taça de Portugal, duas das melhores equipas portuguesas defrontaram-se na Luz e não defraudaram expectativas quanto ao espectáculo proporcionado. Muito ritmo e muitas oportunidades, com os dois guarda-redes catalão, Trabal e Puigbí, em plano de destaque.

Ainda assim, o guardião da casa esteve uns pontos mais acima, como o primeiro golo encarnado demonstra. Valter Neves inaugura o marcador ao minuto três num remate de meia-distância em que Puigbí poderia fazer melhor. Três minutos mais tarde, Adroher, em power-play, aumenta para 2-0. Mas a Oliveirense não se deixou impressionar pelo começo encarnado e empatou a contenda ainda antes do descanso, por Ricardo Barreiros (minuto 14) em contra-ataque e Martín Montivero (minuto 18) após magnífica assistência de Carlos López, ex-Benfica.

Na segunda parte o contra-ataque encarnado fez a diferença. Aliás, como quase sempre tem sido desde o ingresso de Pedro Nunes. Ao minuto quatro, Nicolia e Miguel Rocha avançam que nem flechas para a baliza e o segundo faz o 3-2, acabando Valter Neves por dilatar de novo para dois golos de diferença, em outro lance onde Puigbí poderia ter feito melhor quanto ao remate de fora da área do internacional português. A Oliveirense ainda reduziu a dois minutos do fim por Albert Casanovas, de grande penalidade, mas Marc Torra, outro catalão, fechava a contagem em 5-3, após marcação de livre directo, carimbando a passagem das águias aos oitavos-de-final e mais uma vitória esta época que apenas conta com um desaire na Liga Europeia e na Supertaça António Livramento e dois empates para o campeonato.

Segue-se a recepção à Física para o campeonato, no próximo fim-de-semana.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...