Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Cartaz da Final Four da CERS decidido este sábado

Cartaz da Final Four da CERS decidido este sábado
Decidem-se este sábado as quatro equipas apuradas para a Final Four da Taça CERS que, três eliminatórias depois, pode ter um elenco quase idêntico ao ...

Decidem-se este sábado as quatro equipas apuradas para a Final Four da Taça CERS que, três eliminatórias depois, pode ter um elenco quase idêntico ao da temporada transacta.

Sendo que o Igualada, semifinalista e organizador em 2015, não participou na prova esta época, os outros três semifinalistas estão bem posicionados para voltarem a marcar presença.

O Sporting, detentor do troféu, venceu o Sarzana em Itália por 2-8 e está com patim e meio nas meias-finais, tendo sido já noticiada a vontade de os leões se candidatarem, à semelhança da temporada passada, à organização da Final Four.

Só duas equipas venceram em anos consecutivos a Taça CERS: o Hockey Novara (1992 e 1993) e o Reus (2003 e 2004).

Caso se concretize o previsível apuramento dos leões, pode haver uma reedição – antecipada - da última final. Num duelo catalão, o Reus venceu o Vilafranca na primeira mão por 2-1 e defende a vantagem mínima para procurar uma desforra da equipa verde-e-branca portuguesa… na meia-final. Para a OK Liga, o Vilafranca recebeu o Reus em Novembro, tendo-se registado um empate a duas bolas.

Sporting de Ângelo Girão pode reencontrar o Reus de Marc Coy, desta feita nas meias-finais

O outro semifinalista da última época, Óquei de Barcelos, viaja nesta segunda mão dos quartos-de-final até Itália com uma vantagem de quatro golos na bagagem mas vai defrontar um hipermotivado Lodi. Ainda que os “giallorosso” tenham perdido a meio da semana em Monza, a vitória na Coppa Italia no último fim-de-semana abriu o apetite para mais títulos. Ao Barcelos também não faltará motivação depois de um jogo emocionante com o Benfica em que os barcelenses voltaram a travar (empataram a três) o actual campeão nacional, Benfica.

Óquei de Barcelos procura segunda Final Four consecutiva

Intruso nesta Final Four será o Matera, que o Barcelos defrontará nas meias-finais caso supere o Lodi. A equipa transalpina que é orientada pelo português Nuno Resende venceu por esclarecedores 10-0 na primeira mão e o jogo em Cremona não será mais do que uma obrigação burocrática para garantir a presença na fase decisiva da prova.

Este ano um pouco mais tarde do que o habitual, a Final Four terá lugar a 30 de Abril e 1 de Maio.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...