Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sporting e Barcelos (outra vez) na Final Four da CERS

Sporting e Barcelos (outra vez) na Final Four da CERS
Sporting e Óquei de Barcelos confirmaram este sábado a presença na Final Four da CERS depois de duas vitórias na primeira mão. Em dois duelos luso-ita...

Sporting e Óquei de Barcelos confirmaram este sábado a presença na Final Four da CERS depois de duas vitórias na primeira mão.

Em dois duelos luso-italianos, os portugueses levaram a melhor. No Livramento, o Sporting não sentiu dificuldades para bater a frágil equipa do Sarzana, 12ª no campeonato italiano. Os leões já venciam por 6-0 ao intervalo e chegaram a um contundente 10-3, com hat-tricks de Tiago Losna e Cacau e bis de Luís Viana e Estebán Abalos.

Depois do 2-8 na primeira mão, este jogo adivinhava-se (e confirmou-se) como mera burocracia dada a superioridade leonina, sendo mais tarde o Sporting seguidor atento da partida entre Vilafranca e Reus para conhecer o seu adversário.

Em Vilafranca de Penedes, a equipa da casa tentava virar uma desvantagem de 2-1 e conseguiu. A três décimas de segundo do fim. Quando já se esperava o prolongamento, Edu Fernandez fez o 3-1 que vale a presença na Final Four à equipa treinada por Jordi Garcia, ex-estrela do Reus, que tem feito sensação na OK Liga.

Em Itália, o Óquei de Barcelos defendeu com sucesso a vantagem de quatro golos (8-4) conquistada na primeira mão. Em casa do recém-coroado vencedor da Taça de Itália, Lodi, os barcelenses chegaram a ver a sua vantagem para a diferença mínima (perdiam por 3-0 já na segunda parte) mas empataram a seis e marcarão novamente presença na Final Four, depois de no ano passado terem caído nas meias-finais.

O Óquei tem marcado novo duelo com uma equipa transalpina, mas com treinador português. Nuno Resende – que enquanto jogador representou o Óquei de Barcelos em duas temporadas – conduziu o Matera ao apuramento, apesar da derrota em Cremona (4-2). Mas o 10-0 da primeira mão dava para tudo…

Organização

A Final Four da Taça CERS está agendada para os dias 30 de Abril e 1 de Maio e o Sporting, por intermédio de Gilberto Borges, avança desde já a intenção de se candidatar.

Em declarações à Lusa, o director do hóquei em patins leonino refere que a organização está orçada entre 30 e 35 mil euros – procurando a secção um patrocínio para a mesma – e que estão a ser estudadas alternativas ao Livramento, que não reúne as condições necessárias, para palco do evento. Segundo o que o HóqueiPT apurou, o pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra é uma forte possibilidade.

Segundo informa ainda o dirigente dos leões, o prazo definido pelo CERH para a entrega das candidaturas é o dia 16 de Março.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...