Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica com um patim nas meias, Oliveirense com meio, Porto na corrida

Benfica com um patim nas meias, Oliveirense com meio, Porto na corrida
Recorte: O Jogo Na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, o Benfica conquistou em Vendrell uma importante vantagem e a Oliveirense termi...

Recorte: O Jogo

Na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, o Benfica conquistou em Vendrell uma importante vantagem e a Oliveirense terminou com a série vitoriosa do Porto.

No duelo português em Oliveira de Azeméis, a Oliveirense impôs a primeira derrota na prova ao FC Porto. Ainda sem contar com Carlos López mas já com Martin Montivero de regresso, os visitados viram os visitantes adiantar-se no marcador por Vítor Hugo e chegar ao 1-3, já na segunda parte.

Mas a vantagem de dois golos dos dragões não durou. Albert Casanovas e o ex-dragão Caio restabeleceram a igualdade e, a oito minutos do final, Caio bisou e fez o golo da vitória que dá uma preciosa vantagem aos pupilos de Tó Neves.

Também em aberto está a eliminatória que ditará o adversário de Oliveirense ou Porto. O Vic venceu o Forte - para além do Porto, a outra equipa que ainda não tinha perdido na Liga Europeia - por “apenas” 2-1 e tem de defender a vantagem com “unhas e dentes” para repetir a presença na Final Four. Nesta primeira mão, foram os italianos que se adiantaram – por Enric Torner – a 13 segundos do intervalo mas, sete segundo depois, Christian Rodriguez restabeleceu a igualdade. Na segunda parte, o mesmo Christian Rodriguez fez o golo da vitória “vigatan”.

O Benfica garantiu na Catalunha uma boa vitória e podia desde já ter carimbado a passagem à Final Four, não fosse a reacção da equipa do Vendrell nos últimos 10 minutos. A perder por 1-5 (Creus marcou para o Vendrell e Adroher, Torra, Nicolía por duas vezes e João Rodrigues para o Benfica), a equipa catalã reduziu o “prejuízo” para “apenas” dois golos, com Mitjans e Miras a marcarem. O 3-5 final permite aos encarnados colocarem um patim na meia-final, mas ainda não os dois…

Na memória dos “vendrellences” estarão certamente os quartos-de-final no ano de estreia do clube na Liga Europeia. Na temporada de 2013/14, os “rojinegros” perderam 4-6 em casa frente ao Valdagno (de Nicolía) e venceram por 4-7 na segunda mão em Itália, juntando a estreia na Final Four à estreia na prova máxima de clubes. Dessa equipa orientada por Guillem Cabestany sobram “Xus” Fernandez, Jordi Ferrer, “Xixi” Creus e Sergi Miras.

Este domingo joga-se o jogo em falta dos “quartos”, entre Barcelona e Liceo, e a segunda e decisiva mão está agendada para dia 2 de Abril.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...