Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FPP promove (mais) igualdade

FPP promove (mais) igualdade
A Federação de Patinagem de Portugal anunciou em press release nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, uma medida ímpar no campo da igualdade ...

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou em press release nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, uma medida ímpar no campo da igualdade de género, passando a permitir – a partir da próxima temporada desportiva – a utilização de atletas femininas em todos os escalões e campeonatos, excepto a I Divisão.

A utilização de equipas mistas já era regulamentarmente possível nos escalões Sub-17 e abaixo, e passará então a ser também possível nos Sub-20 e nos Seniores, incluindo os campeonatos da II e III Divisão Nacional, ainda que com restrições etárias aplicadas e uma limitação a três atletas femininas na II Divisão.

Nos Seniores residirá a excepção que confirma a regra: a I Divisão. Segundo o anúncio da FPP, a I Divisão “surge no panorama desportivo português próximo do conceito profissional” e assim mantém a “separação” também existente noutras modalidades. Até porque o espaço análogo à I Divisão no masculino - o campeonato nacional de seniores femininos, "vedado" a atletas masculinos – se manterá.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...