Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Novo líder…na lista de melhores marcadores

Novo líder…na lista de melhores marcadores
Hoje é que é! E é porque tem de ser, [...]

Hoje é que é! E é porque tem de ser, já que o confronto entre duas equipas do cimo da tabela, Barcelos e Sporting, irá obrigatoriamente ditar ilações importantes para a classificação final do campeonato, independentemente de quem sorrir no final, ou mesmo que ninguém mostre os dentes. Ontem, se a lei do mais forte imperasse, como imperou, tudo ficaria na mesma, como ficou. O Benfica goleou o último classificado (11-2), Académico de Cambra, na Luz, enquanto o FC Porto derrotou o Paço de Arcos no Dragão Caixa, por 5-1.

A norte, os pupilos de Cabestany começaram a construção do resultado no primeiro tempo com dois golos de Hélder Nunes (minutos dois e 19, o último de livre directo). Na etapa complementar o internacional português completou o hat-trick (minuto um) e Vítor Hugo dilatou para 4-0 (minuto nove). Tiago Gouveia, o elemento da Linha de Cascais que tem tido o stick quente frente aos favoritos, reduziu ao minuto 12, enquanto Jorge Silva fixou o resultado final em 5-1 com o último tento ao minuto 19.

A sul, Pedro Nunes e companhia não tiveram razões para preocupações e o regresso de João Rodrigues após praticamente dois meses parado por lesão foi a grande notícia. O internacional português voltou a entrar em rinque em partidas oficiais e marcou o quinto tento encarnado (minuto 20), depois de Nicolia (minuto três) e o suspeito do costume, Adroher, terem marcado. O catalão voltou a não ter contemplações para fazer o já habitual hat-trick, com golos aos minutos oito (dois) e nove.

Foi trocar aos cinco e terminar aos 11. Na segunda parte o Cambra começa melhor com o tento de Dani Bastos (minuto três) mas o Benfica voltou a ligar os motores, e novamente Adroher em destaque, com mais um hat-trick (minutos 13, 17 e 18). O catalão é agora o melhor marcador do campeonato com 36 golos apontados, 20 deles realizados nas últimas seis jornadas. De volta ao jogo, Tiago Rafael e João Rodrigues dilataram para 10-1 (minutos 22 e 24), Luís Pinhal reduziu para 10-2 já no último minuto que ainda viu novo golo encarnado, por Miguel Rocha, fixando o marcador em 11-2.

Na próxima jornada os dois rivais têm deslocações complicadas. O FC Porto visita o sempre perigoso rinque da Sanjoanense enquanto o Benfica vai a Barcelos.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...