Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Luta de galos deixa águia sem dois pontos

Luta de galos deixa águia sem dois pontos
Para quem pensa que a história não se repete, este [...]

Para quem pensa que a história não se repete, este jogo veio demonstrar o contrário. Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica voltou a claudicar em Barcelos, empatando a três bolas este sábado. Se no ano passado foram os únicos dois pontos perdidos no campeonato, esta época é já o segundo empate, ainda que a distância pontual para com o segundo classificado (portistas agora a oito pontos) permita desaires deste género.

No Minho, com o Pavilhão Municipal de Barcelos ‘à pinha’, foram as bolas paradas que fizeram a festa. Muitos cartões azuis – dois para o Óquei e quatro para o Benfica -, muitos lances de bola parada desperdiçados – quatro para o Óquei e um para o Benfica – e outros também concretizados – dois para cada lado.

O Benfica começou melhor com um golo de Torra ao minuto 22, o mesmo que, já no primeiro minuto da etapa complementar, aumentou para 2-0, na conversão de uma grande penalidade. O Barcelos reagiu pelo stick do melhor marcador do campeonato, Reinaldo Ventura, empatado com Adroher à partida para esta jornada com 35 tentos. O internacional português reduziu de grande penalidade ao minuto oito e igualou o marcador ao minuto 16. Um minuto mais tarde o suspeito do costume (mas do lado encarnado), Nicolia, voltava a dar vantagem aos visitantes, mas Reinaldo não descansou enquanto o empate não fosse restabelecido e, de livre directo, fez o terceiro do Barcelos e da sua conta pessoal, estavam jogados 21 minutos do segundo tempo.

Na próxima semana voltam as competições europeias, com o Óquei a visitar os italianos do Lodi (e com vantagem portuguesa na primeira mão, por 8-4) para os quartos-de-final da Taça CERS e o Benfica a deslocar-se à Catalunha, para defrontar o Vendrell em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...