Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Leões já acertaram o passo

Leões já acertaram o passo
Consta que é um dos animais mais preguiçosos do Mundo [...]

Consta que é um dos animais mais preguiçosos do Mundo mas, no que toca a patins calçados, o leão tem demonstrado precisamente o contrário, apresentando uma regularidade nos últimos tempos digna de ressalva. São onze vitórias nos últimos doze jogos. Curiosamente, uma recuperação classificativa ao nível do campeonato nacional que começou poucos dias antes de começar a caminhada na Taça CERS, conquistada na época passada.

Frente à Candelária – actualmente em zona de descida -, a formação de Nuno Lopes que voltou a jogar no Pavilhão do Sporting de Torres quis resolver cedo a questão. E foram precisos 30 minutos para o fazer. Início equilibrado com um golo para cada lado ao minuto quatro. Viana marca primeiro e Pedro Afonso segue-lhe as pisadas. No minuto seguinte, Figueira e João Pinto voltam a dar vantagem ao leão e foi preciso esperar pela segunda parte para que os golos voltassem a acontecer. Ao minuto três, Poka faz o 4-1 de grande penalidade e, dois minutos volvidos, o internacional português aumentou a vantagem que acabaria por ser reduzida ao minuto 15, pelo stick do ex-leão (na verdade ainda ligado contratualmente a Alvalade) André Moreira.

A bela recuperação leonina tem sido um dos motores de aquecimento deste campeonato, dado que os verde e brancos estão agora a um ponto do Barcelos e têm sido os grandes responsáveis pela criação de um grupo de clubes que, na teoria, lutarão até ao fim pelo apuramento para a Liga Europeia, ou seja, ficar nos quatro primeiros lugares. Para além do praticamente campeão Benfica, estão em posição de vantagem FC Porto, Oliveirense e Barcelos. Os leões, na quinta posição, vão cheirando o rasto destas formações que cada vez mais parece estar próximo. Mas não são os únicos. Valongo e Juventude de Viana também andam por perto, confirmando as teorias que faziam deste campeonato um dos mais apetecidos dos últimos anos pela quantidade de equipas de qualidade que iriam lutar pelos lugares cimeiros. Ao início, com os desaires constantes de algumas delas, as tais teorias pareciam não compactuar com a realidade, mas agora todos vemos que compactuam.

Está uma valente confusão, mas teremos tempo para pensar nela, já que as próximas mexidas só se farão a 19 de Março, altura em que o campeonato regressa depois dos compromissos europeus e da Taça de Portugal. Para o Sporting, será a Taça CERS a próxima cliente, com a recepção tranquila aos italianos do Sarzana, equipa que na primeira mão foi derrotada por 8-2 no seu próprio reduto.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...