Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Cidade do trabalhador deu pouco trabalho ao Dragão

Cidade do trabalhador deu pouco trabalho ao Dragão
São João da Madeira é conhecida por ‘Cidade do trabalhador’, [...]

São João da Madeira é conhecida por ‘Cidade do trabalhador’, mas neste encontro com o FC Porto, a Sanjoanense levou pouco à risca aquilo que o seu cognome indica. Isto porque, pelos azuis e brancos, pouco trabalho houve para levar de vencida uma das equipas mais fracas deste campeonato, pese embora jogando em casa tenha muitas vezes resultados surpreendentes a seu favor. Este fim-de-semana não foi o caso. A equipa de Cabestany goleou por 7-1 a Sanjoanense e encurtou distâncias para o líder Benfica (agora a oito pontos) que escorregou em Barcelos.

Mais abaixo no país, o resultado na primeira parte em São João da Madeira não deixaria antever a goleada que acabou por existir. Vítor Hugo (minuto 16) e Telmo Pinto (minuto 20) foram os primeiros – e os únicos na primeira metade – a fazer o gosto ao stick, enquanto na etapa complementar Jorge Silva e Gonçalo Alves (ambos ao primeiro minuto) recomeçaram a contagem que acabou em sete, com mais dois de Gonçalo Alves (minutos 12 e 24). Vítor Hugo, ao minuto oito, apontou o último golo forasteiro enquanto Alex Mount – atleta oriundo de Grã Bretanha – fez o tento de honra do conjunto da casa, a seis minutos do final.

Apesar da redução pontual na classificação alcançada esta jornada, o dragão continua afastado do seu imaginário inicial de luta pelo título até final, limitando-se ainda assim a fazer o seu trabalho na esperança de que o Benfica tenha um mês complicado algures. No próximo fim-de-semana os azuis e brancos jogam outra importante cartada mas na Liga Europeia, com a visita ao reduto da Oliveirense, em partida a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da prova de clubes mais importante no Mundo.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...