Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Dia de Europa

Dia de Europa
Tem lugar este sábado a quinta jornada da Liga Europeia. Com Porto, Benfica e Forte dei Marmi já com lugar garantido nos quartos-de-final, falta decid...

Tem lugar este sábado a quinta jornada da Liga Europeia. Com Porto, Benfica e Forte dei Marmi já com lugar garantido nos quartos-de-final, falta decidir cinco vagas e a classificação final em cada grupo, decisiva no cruzamento para a eliminatória que antecede a Final-4, a grande festa do hóquei em patins.

No grupo A, o Porto já garantiu o primeiro lugar e o interesse está no jogo entre os italianos do Breganze e o Barcelona.

Só o Porto já conhece a sua classificação final entre os apurados; será primeiro do grupo A e defrontará nos quartos o segundo do grupo D, por definir entre Liceo, Oliveirense e Viareggio

Na reedição de uma das meias-finais da última época, os italianos passarão os blaugrana na classificação em caso de vitória. Mas tal não garante no entanto o segundo lugar aos italianos, dado que na última jornada se deslocam ao Dragão Caixa e o Barcelona recebe um frágil Iserlohn, tendo esses três pontos praticamente garantidos. Em caso de vitória dos catalães, a equipa de Ricard Muñoz garante já o segundo lugar do grupo e o apuramento para os quartos-de-final.

No grupo B, Vic e Benfica discutem o primeiro lugar do grupo na Catalunha com o Bassano a “rezar” por um milagre.

Os encarnados têm vantagem e basta-lhes um empate para garantir o lugar cimeiro. Caso tal - ou a vitória - não suceda, a equipa de Pedro Nunes ainda segura o primeiro lugar se perder por menos de quatro golos mas com uma jornada em falta.

Benfica e Vic discutem o primeiro lugar do grupo B

Ao Bassano, o milagre passa pela vitória frente ao Mèrignac e a derrota do Vic. E, no que dá o toque milagroso às esperanças transalpinas, será ainda necessário ao Bassano vencer o Vic na última jornada... por mais de oito golos.

No grupo C, o Forte dei Marmi já tem o apuramento garantido, mas não o primeiro lugar. Embora nesta penúltima jornada, a equipa de Pedro Gil e companhia o possa conquistar, se vencer em Vendrell.

Atento ao jogo de El Vendrell estará o Valongo que, no entanto, tem uma tarefa espinhosa. No primeiro jogo pós-Paulo Pereira, os valonguenses deslocam-se a Quevert e só a vitória interessa, torcendo por uma vitória italiana na Catalunha.

O Vendrell garante com uma vitória o apuramento, caso contrário - e sempre só se o Valongo vencer - terá de lutar pelo apuramento no Municipal de Valongo. Na primeira volta, entre portugueses e espanhóis, o Vendrell venceu o Valongo por 5-1.

O Valongo torce por uma vitória do Forte frente ao Vendrell

O grupo D é o grupo com as contas mais complicadas. O Viareggio tem de fazer pela vida e vencer o Liceo, o que deixaria tudo em aberto para a última jornada, independentemente do resultado que a Oliveirense consiga com o Basel. Na Suíça, um ponto, em caso de derrota do Viareggio, dá desde já o apuramento à Oliveirense. Ao Liceo também um ponto, ou seja, um empate em Itália, garante o apuramento.

Resumindo, em caso de vitória do Liceo e pelo menos um ponto da Oliveirense, fica arrumada a questão do apuramento. Mas não da classificação final e, em particular, de quem cai no segundo lugar para defrontar o Porto nos quartos.

Taça CERS

Na Taça CERS está também em jogo o apuramento para os quartos-de-final, depois de a primeira mão dos oitavos ter sido – no geral - pautada pelo equilíbrio.

Juventude de Viana e Turquel visitam a Catalunha a pensar num duelo nos quartos. Caso se apurem, as duas equipas portuguesas defrontam-se, mas têm muito em que pensar até à primeira mão da próxima eliminatória. Na primeira mão, nenhuma das duas venceu em Portugal. O Viana empatou 3-3 na recepção ao Vilafranca e o Turquel perdeu com o Reus por 2-3. Resultados que ainda assim, deixam tudo em aberto.

Turquel vai tentar dar a volta em Reus

No Minho, houve na primeira mão algum sabor a surpresa com o empate a sete entre Óquei de Barcelos e Coutras. Agora, já com Ricardo Silva e Luís Querido de volta após castigo, os barcelenses procuram o apuramento em França para defrontar o vencedor da eliminatória italiana entre o Follonica de Mário Rodrigues (“Marinho”) e o Lodi, que empataram a dois na primeira mão.

O Sporting, vencedor da última edição, recebe o Cronenberg numa segunda mão que terá contornos de jogo-treino. Os leões venceram por 5-17 na Alemanha e o apuramento está garantido, seguindo-se na defesa do título o Uttigen de Rui Ribeiro ou o Sarzana, com os italianos a terem uma vantagem de 5-3 para defenderem em Itália.

Sporting pode reencontrar Rui Ribeiro, agora no Uttigen, na CERS

Na antevisão, já a projectar os quartos-de-final, ficam a faltar dois duelos. O Matera orientado por Nuno Resende recebe o Alcoy com um golo para recuperar (derrota 4-3 na primeira mão), enquanto o Saint-Omer empatou em Cremona com o Pieve 010 a dois golos e procura o apuramento perante o seu público.

Women's Cup

Na Liga Europeia Feminina, o Benfica joga a primeira mão dos quartos-de-final na defesa do título conquistado em 2015.

O adversário é um sério teste às pretensões e valor das encarnadas. Pese o Palau Plegamans não ser um nome sonante no hóquei em patins, tem como cartão de visita o inédito título de campeão espanhol conquistado na última temporada e é o actual segundo na classificação daquela que é considerada a mais forte liga feminina do Mundo.

I Concurso Fotográfico Mareamarilla

O HóqueiPT está entre os finalistas do I Concurso Fotográfico Mareamarilla. Contamos com o seu voto? Faça um "like"/"gosto" abaixo, na nossa foto a concurso.

(function (d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

"Así es el hockey patines...dejar todo lo que tienes en pista".Autor: José Alves.Lugar: Valongo, Portugal

Publicado por Marea Amarilla hockey hoquei em Quarta-feira, 2 de Março de 2016

Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...