Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Oliveirense carimba quartos na Suíça

Oliveirense carimba quartos na Suíça
A Oliveirense venceu o Basel na Suíça por 2-6 e garantiu o apuramento para os quartos-de-final. Vinda de uma derrota na Corunha, a Oliveirense precisa...

A Oliveirense venceu o Basel na Suíça por 2-6 e garantiu o apuramento para os quartos-de-final.

Vinda de uma derrota na Corunha, a Oliveirense precisava de uma vitória para assegurar a presença na próxima fase da Liga Europeia e Ricardo Barreiros deu vantagem aos portugueses aos seis minutos e meio, mas o Basel não baixou os braços. Empatou por Guido Pellizzari e voltou a empatar, por Albert Gomez, depois de Ricardo Barreiros bisar.

Apesar da resistência helvética – a contar com um Xevi Puigbi permissivo – a Oliveirense chegou ao intervalo a vencer com um golo de João Souto e consolidou a vitória na segunda parte.

Tó Neves, que utilizou todos os jogadores, lançou Martin Montivero ao intervalo e a aposta deu frutos. O internacional argentino fez o 2-4 aos 10 minutos e, dois minutos depois, o 2-5 de grande penalidade. Diogo Silva, de livre directo, fechou as contas a seis minutos do final.

Garantidos os três pontos, a Oliveirense foi espectadora à distância do encontro entre Viareggio e Liceo, importante para a classificação final. O Liceo venceu por 2-5, garantiu também o apuramento, e soma os mesmos 12 pontos que a Oliveirense.

Apurados no grupo A definidos

No grupo A, o Porto já tinha garantido o primeiro lugar e voltou a vencer – conta por vitórias os cinco jogos realizados -, desta feita em Iserlohn por 1-7.

Na luta pelo segundo lugar, o Barcelona esteve a perder por 3-0 em Breganze, caindo temporariamente para o terceiro lugar. Mas os blaugrana deram a volta e venceram por 4-6, garantindo assim o segundo lugar.

Este grupo A “cruza” nos quartos com o grupo D de Oliveirense e Liceo. Empatados no confronto directo, a Oliveirense lidera por diferença global entre golos marcados e sofridos (11 vs 10). Na última jornada, a Oliveirense recebe o Viareggio e o Liceo recebe o Basel. Quem garantir o primeiro lugar defronta o Barcelona nos quartos. O segundo classificado tem o FC Porto em “sorte”.

I Concurso Fotográfico Mareamarilla

O HóqueiPT está entre os finalistas do I Concurso Fotográfico Mareamarilla. Contamos com o seu voto? Faça um "like"/"gosto" abaixo, na nossa foto a concurso.

(function (d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

"Así es el hockey patines...dejar todo lo que tienes en pista".Autor: José Alves.Lugar: Valongo, Portugal

Publicado por Marea Amarilla hockey hoquei em Quarta-feira, 2 de Março de 2016

Jogos relacionados

RHC Basel 2 : 6 16 Jan 00h00 UD Oliveirense


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...