Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

João Rodrigues regressa e bisa, 84 dias depois

João Rodrigues regressa e bisa, 84 dias depois
João Rodrigues regressou este sábado aos rinques. Depois de ter estado presente nas convocatórias para os jogos frente ao Porto e ao Sporting mas apen...

João Rodrigues regressou este sábado aos rinques.

Depois de ter estado presente nas convocatórias para os jogos frente ao Porto e ao Sporting mas apenas por motivos de espírito de grupo, o internacional português de 25 anos voltou a integrar o lote de escolhidos para este jogo frente ao Cambra depois de na sexta-feira se ter congratulado nas redes sociais pelo regresso aos treinos.

O momento do regresso

E, 84 dias depois da última partida realizada, Pedro Nunes não hesitou em lançar o jogador ainda na primeira parte. O atacante, ainda que notoriamente condicionado nos seus movimentos, não tardou em dar resposta e fez o quinto dos encarnados, com dedicatória ao fisioterapeuta David Amaro e ao fisiologista Tiago Vaz, certamente determinantes na sua recuperação. Na segunda parte, lançado na recta final, ainda foi a tempo de apontar o 10-1 de uma vitória que terminou com o resultado de 11-2.

O primeiro golo não tardou

O jogador que chegou ao Benfica ainda com idade júnior em 2009, não jogava desde 28 de Novembro, quando os encarnados venceram o Bassano em Itália por 2-8, com João Rodrigues a bisar. O primeiro jogo que o jogador falhou seria caprichosamente em Paço de Arcos, palco onde “viveu” toda a sua carreira antes de se transferir para os encarnados.

Na altura em que uma queda o deixou condicionado inclusivamente para lá da prática desportiva, João era por regra eleito para o cinco inicial de Pedro Nunes e o melhor marcador das águias, com 16 golos em oito jornadas.

O festejo, emotivo, após o primeiro golo

Agora, depois de 11 jogos oficiais de ausência - saldados por nove vitórias, um empate e uma derrota – o jogador volta a ter motivos para sorrir, numa época que se reveste de particular importância não só a nível de clube mas também de Selecção Nacional, com o Europeu a ter lugar em Oliveira de Azeméis em Julho.

No final, João Rodrigues frisou que o “calvário” ainda não está totalmente ultrapassado, havendo muito trabalho de recuperação pela frente, mas – entre elogios à exibição da equipa - mostrou-se satisfeito por um momento importante, sobretudo para a sua confiança.

Pedro Nunes já tinha referido que a ausência de João Rodrigues – embora pudesse ser colmatada a curto prazo pela riqueza do plantel – se começava a sentir na rotação dos jogadores. No final do jogo com o Cambra, o treinador vincou nas imagens que recuperamos que este regresso é assim muito importante para o jogador, mas também para a equipa, que “fica mais forte”.

I Concurso Fotográfico Mareamarilla

O HóqueiPT está entre os finalistas do I Concurso Fotográfico Mareamarilla. Contamos com o seu voto? Faça um "like"/"gosto" abaixo, na nossa foto a concurso.

(function (d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

"Así es el hockey patines...dejar todo lo que tienes en pista".Autor: José Alves.Lugar: Valongo, Portugal

Publicado por Marea Amarilla hockey hoquei em Quarta-feira, 2 de Março de 2016

Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...