Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sporting regressa às vitórias

Sporting regressa às vitórias
Depois de três jornadas sem conhecer o sabor da vitória, o [...]

Depois de três jornadas sem conhecer o sabor da vitória, o Sporting voltou a sorrir frente ao Cambra, em jogo da décima jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, com um triunfo por oito bolas a três. A formação verde e branca não poderia ter começado melhor, já que ao minuto quatro os leões já venciam por 2-0, com dois remates do meio da rua de Tuco Ábalos. Três minutos depois Zorro Viana dilatou para 3-0 e obrigou o técnico do Cambra, Ricardo Geitoeira, a pedir um ‘tempo’, alterando ligeiramente a postura da equipa. E deu os seus frutos, o conjunto forasteiro melhorou o seu contrapé e criou mais dificuldades aos visitados, reduzindo para 3-2 com golos de Piolho (minuto 14 de grande penalidade) e Dani Bastos (minuto 19), quando o Cambra contava com mais um elemento em rinque.

Uma das pechas dos vale-cambrenses voltou a notar-se ainda antes do descanso, aquando do quarto tento leonino marcado por Poka, ao minuto 23. A pouca agressividade defensiva dos visitantes perante os rematadores contrários acabou por se pagar caro, já que originou os quatro primeiros tentos verde e brancos. Na segunda parte o Cambra voltou a aproximar-se do marcador com novo golo de Piolho (de penalti, minuto sete), mas a famosa lei do mais forte prevaleceu e os leões voltaram a dilatar o marcador, chegando ao 8-3 final, com tentos de João Pinto (minuto 10), Centeno (minuto 19) e outros dois de Zorro Viana, ambos aos 23 minutos e de bola parada.

Com este resultado o Sporting sobe ao sexto posto mas continua longe dos primeiros classificados, inclusivamente dos lugares de acesso à Liga Europeia – quatro primeiros. O Barcelos é neste momento o quarto classificado e esta a nove pontos da turma de Nuno Lopes que, com este regresso às vitórias, ganhou novo ânimo para o que resta da época. Segue-se a deslocação à Alemanha para defrontar o Cronenberg, num jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça CERS, uma partida que o técnico leonino considera importante ter vindo nesta altura para alterar o ‘chip’ dos seus jogadores dado que se trata de outra competição.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...