Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Dragões não descolam

Dragões não descolam
Triunfo num recinto tradicionalmente difícil e na véspera de dois [...]

Triunfo num recinto tradicionalmente difícil e na véspera de dois super-jogos, em Barcelona e na Luz para a Liga Europeia e campeonato, respectivamente. Em Valongo, a formação de Guillém Cabestany não só ganhou três pontos (vitória por 7-4) como reafirmou a sua candidatura ao título, apesar da renovação do plantel e equipa técnica e dos seis pontos em atraso para o líder Benfica.

Num pavilhão a abarrotar, os azuis e brancos marcaram primeiro por Gonçalo Alves (minuto oito), num passe genial de Hélder Nunes (praticamente de área a área), exemplificando da melhor forma como efectuar um contra-ataque. O mesmo Gonçalo Alves – de stick quente ao anotar quatro golos – acabaria por fazer o segundo e terceiro golos azuis e brancos (minutos 22 e 24), já depois de Nuno Araújo ter empatado de grande penalidade (minuto 19). O ex-Oliveirense marcou de livre directo em duas ocasiões e colocou o placard em 3-1 ao intervalo.

Na segunda parte, Gonçalo Alves completou o poker com um golo espectacular, fazendo a picadinha a Leonardo Pais no seguimento de mais um contra-ataque, ao minuto sete. Hugo Azevedo, treinador-jogador nesta partida devido ao castigo do técnico Paulo Pereira, reduziu para 4-2 num remate efectuado na zona do rinque que melhor conhece: o interior da área, ao minuto 12. Hélder Nunes com um remate de fora de área (minuto 13) e Reinaldo García numa picadinha espectacular atrás da baliza (minuto 15) terminaram com o sonho da reviravolta valonguense. Telmo Pinto, ex-Valongo, fez o sétimo (minuto 22), numa altura em que a equipa da casa já tentava o tudo por tudo, abrindo a rectaguarda, o que permitiu aos atletas do FC Porto incursões pelas costas da defesa. Xavi Cardoso tornou o marcador menos gordo para os azuis e brancos, marcando dois tentos no último minuto.

Com este resultado os dragões continuam na luta pelo título – que ficava difícil em caso de derrota -, somente atrás de Oliveirense e Benfica.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...