Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Mão cheia de golos internacionais

Mão cheia de golos internacionais
É Benfica a mais para este campeonato (e Liga Europeia)? [...]

É Benfica a mais para este campeonato (e Liga Europeia)? Até ao momento não restam dúvidas que sim. E quando a prata da casa não resolve, a mostarda chega ao nariz dos internacionais e o caso fica sério. Desta vez os visados foram os últimos campeões nacionais antes dos encarnados, o Valongo. Provaram o sabor da derrota na Luz mas por ‘míseros’ 5-2. ‘Míseros’ 5-2, tendo em conta os gordos resultados obtidos nos últimos encontros.

Ainda sem o lesionado João Rodrigues, Pedro Nunes repetiu o cinco inicial utilizado em Paço de Arcos, com Diogo Rafael e Valter Neves na defesa, Nicolia e Adroher no ataque. Já é conhecido o namoro entre os sticks de Nicolia e João Rodrigues, o primeiro a assistir e o segundo a marcar, mas o stick de Adroher tem-se revelado um excelente amante. O catalão, na posição do azarado internacional português, tem correspondido e o entendimento com Nicolia não podia ser melhor. Os dois marcaram esta quarta-feira quatro tentos, dois para cada (a América do Sul cantou aos sete e 16 minutos da segunda parte enquanto a Catalunha fez a festa aos 17 e 18, também da etapa complementar). Marc Torra fez o outro dos encarnados, de grande penalidade, ao minuto cinco da segunda parte.

Antes de todo este mar de rosas a favor dos encarnados houve tormentas, com dois golos de Rúben Pereira que fizeram o resultado ao intervalo. Só na segunda parte as coisas voltaram ao ritmo habitual, com o campeão nacional a dar a volta ao marcador, mantendo a invencibilidade e a liderança isolada na prova, com mais quatro pontos que a Oliveirense em dez rondas disputadas. Próximo compromisso será de novo na Luz mas para a Liga Europeia, frente ao Bassano. Um jogo que poderá carimbar a passagem da formação lisboeta aos quartos-de-final, logo à quarta jornada.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...