Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Passadeira verde a abrir a CERS

Passadeira verde a abrir a CERS
Belo passeio leonino pela Alemanha. Na estreia verde e branca [...]

Belo passeio leonino pela Alemanha. Na estreia verde e branca na competição vencida pelos mesmos na época passada, não se poderia pedir melhor. Goleada frente ao Cronenberg por 17-5 e um carimbo para os quartos-de-final ainda antes de se jogar a segunda volta no Livramento, tal foi a diferença de golos.

Os reforços Viana e Centeno foram os mais concretizadores, com quatro golos cada, tendo sido os autores dos dois primeiros tentos da partida, pela mesma ordem. O catalão Jordi Molet ainda reduziu mas ao intervalo o Sporting já liderava por 6-1, com Cacau (livre directo, 15 minutos), Viana (17 minutos), Tuco (18 minutos) e Poka (grande penalidade, 20 minutos).

Na segunda parte, Molet voltou a marcar mais quatro tentos (um, seis, 11 e 15 minutos), um em jogo corrido, outro de grande penalidade e mais dois de livre directo, mas o caudal ofensivo leonino não permitiu aos alemães a discussão do resultado. Pelo meio dos tentos germânicos marcaram Viana (três, 14 e 15 minutos), Cacau de livre directo (nove minutos), Losna (13, 22 e 23 minutos), Centeno (19 minutos), Poka (19 e 25 minutos) e Figueira (21 minutos).

Perante este resultado, o Sporting poderá começar a pensar nos quartos-de-final, onde encontrará o vencedor do jogo entre os suíços do Uttigen e os italianos do Sarzana. Na primeira mão, em Itália, a equipa da casa venceu por 5-3. Quanto às outras equipas portuguesas, menos sorte. O Barcelos e a Juventude de Viana empataram em casa frente ao Coutras de França (7-7) e ao Vilafranca da Catalunha (3-3), pela mesma ordem. O Turquel perdeu em casa perante o vice-campeão da prova, Réus da Catalunha, por 3-2.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...