Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Que grande 31 para os adversários

Que grande 31 para os adversários
O Benfica somou em Paço de Arcos a 10ª vitória em dez jogos nesta época - a 31ª vitória consecutiva no Nacional da I Divisão – e mantém a liderança, c...

O Benfica somou em Paço de Arcos a 10ª vitória em dez jogos nesta época - a 31ª vitória consecutiva no Nacional da I Divisão – e mantém a liderança, com um ponto de vantagem sobre a Oliveirense. E tem ainda menos um jogo que os seus rivais mais próximos.

Tiago Gouveia, Guilherme Silva e Miguel Rocha foram juntos campeões nacionais de juniores pelo Benfica em 2012. Entre os restantes convocados, Diogo Alves, Miguel Dantas, Ricardo Pereira, João Beja e Tomás Garcia também já representaram o Benfica, enquanto Valter Neves, Miguel Rocha, Tiago Rafael e Pedro Henriques já vestiram as cores do Paço de Arcos.

Num pavilhão onde não costuma encontrar facilidades, o Benfica deparou-se com um Paço de Arcos autoritário nos primeiros minutos, a remeter os encarnados à sua meia pista. Com os seus jogadores mais experientes em pista, a equipa comandada por Paulo Garrido pressionava muito alto e esteve perto do golo. Mas seria o Benfica a inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, Jordi Adroher, numa rotação rápida, bateu Diogo Alves.

Na primeira parte, Adroher esteve nos três golos do Benfica; marcou dois e sofreu o penalti que Nicolía concretizou

O reforço catalão que chegou este ano de Itália seria mesmo uma das figuras maiores da partida, terminando com um hat-trick e sendo determinante na primeira metade ao sofrer a grande penalidade que daria o 1-2, por Nicolía aos nove minutos, e ao apontar o 1-3, três minutos volvidos.

Entretanto, o Paço de Arcos restabelecera a igualdade a um golo por Nelson Ribeiro, num erro defensivo clamoroso dos encarnados a deixarem o atacante contrário com espaço e tempo para fuzilar Trabal. Foi um último acto de uma resistência que ruiu completamente com o terceiro golo do Benfica.

Nelson Ribeiro apontou o tento de honra do Paço de Arcos

As águias não voltaram a marcar até ao intervalo, mas controlavam totalmente o jogo e na segunda parte dilataram a vantagem até ao 1-7 final. Nicolía fez o 1-4 aos sete minutos e a partida ficou definitivamente sentenciada aos 14, com Valter Neves e Diogo Rafael, no espaço de meio minuto, a ampliarem para 1-6. Adroher fechou as contas pouco depois.

No rescaldo da partida, Pedro Nunes elogiou o desempenho da sua equipa, em particular a partir do 1-2, sublinhando que o Benfica conquistou três pontos numa casa onde um rival directo (FC Porto) não pontoou. O técnico encarnado lançou desde já o jogo de quarta-feira de acerto de calendário. O Benfica recebe o Valongo numa partida em que não são esperadas as facilidades das duas épocas anteriores. Em 2014, no fecho da temporada 2013/14 e a meio da de 2014/15, o Benfica venceu respectivamente por 12-0 (o Valongo levou à Luz uma equipa “em poupança” para o jogo que valeria o título aos valonguenses uma semana depois) e 10-0.

Do lado do Paço de Arcos, Paulo Garrido valorizou a entrada da sua equipa e lembrou o jogo realizado a meio da semana, a influir em termos físicos nesta partida. Reconhecendo o bom momento do Benfica, o treinador que já esteve à frente dos encarnados entre 2003 e 2006, lamentou que o Paço de Arcos não tivesse conseguido dar outra réplica.

Em branco neste jogo ficou o outro reforço catalão desta época. Marc Torra frisou as dificuldades sentidas na parte inicial da partida mas realçou a importância destes três pontos para os objectivos da equipa, que passam já por nova vitória quarta-feira, frente ao Valongo.

Ausente da partida deste sábado, esteve João Rodrigues. O jogador formado em Paço de Arcos e que rumou à Luz em 2009 falhou o jogo entre os dois únicos emblemas que representou por lesão. Aquele que é o melhor marcador dos encarnados vai ser avaliado segunda-feira e só aí se saberá se poderá dar o seu contributo no jogo com o Valongo. O sentimento de assistir do lado de fora foi estranho…

Estreia

Nos cinco minutos finais da partida, Pedro Nunes lançou em jogo Gonçalo Pinto, um jovem de 18 anos recentemente coroado campeão do Mundo de Sub-20 e que em 2013 tinha conquistado o Europeu de Sub-17. O jogador que chegou ao Benfica em 2009 para os Sub-13 (então Infantis A) proveniente do Cascais tem treinado regularmente com a equipa sénior.

A pouco mais de um minuto do fim, Gonçalo Pinto teve uma soberana oportunidade de se estrear com um golo de grande penalidade mas, depois de Diogo Alves se ter mexido na baliza da equipa da Linha obrigando à repetição, não conseguiu converter.

Gonçalo Pinto estreou-se e esteve perto do golo

Quatro primeiros vencem, Candelária pega na lanterna-vermelha

O Benfica somou três pontos em Paço de Arcos mas os adversários mais próximos na classificação não facilitaram. A Oliveirense venceu no Pico (2-4), o Porto em Valongo (4-7) e o Óquei de Barcelos na recepção à Juventude de Viana (6-4) mantendo as distâncias de, respectivamente, um, três e quatro pontos para o líder. No entanto, o Benfica tem um jogo a menos e pode dilatar a vantagem.

Nesta 10ª jornada, o Sporting sai como um dos vencedores. Ainda que não tenha ganho pontos na corrida aos quatro primeiros lugares, os leões subiram dois lugares fruto da vitória sobre o Académico de Cambra (8-3), passando Paço de Arcos e Valongo (estes com menos um jogo).

Candelária ainda paga arranque tardio de preparação e é agora lanterna-vermelha

Na luta pela fuga aos últimos lugares, o destaque vai para Braga e Sanjoanense, os únicos a vencerem. O Braga venceu a Física (6-5) e soma agora 10 pontos, descolando dos sete dos torrienses e do Turquel. A equipa da Aldeia do Hóquei chegou a estar a vencer por 0-4 em São João da Madeira mas, tal como na última quarta-feira frente ao Paço de Arcos, não conseguiu segurar a vantagem construída. A Sanjoanense deu a volta, venceu por 6-5 e deixou o Candelária – que perdeu com a Oliveirense - sozinho na última posição da tabela, com apenas três pontos somados.

Jogos relacionados

CD Paço de Arcos 1 : 7 5 Dez 15h00 SL Benfica


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...