Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

AS VITÓRIAS DIFÍCEIS SÃO SEMPRE AS MAIS SABOROSAS

AS VITÓRIAS DIFÍCEIS SÃO SEMPRE AS MAIS SABOROSAS
Jogo difícil para a equipa de Nuno Domingues que recebeu o SL Benfica "B" com Jorge Godinho como timoneiro e onde uma vitória era essencial para mante...

Jogo difícil para a equipa de Nuno Domingues que recebeu o SL Benfica "B" com Jorge Godinho como timoneiro e onde uma vitória era essencial para manter a liderança.

Foto: João Flores

Inicio equilibrado com ambas as equipas à procura da liderança no marcador, e seriam os verde e brancos a chegar à vantagem através do "Cap" Ivo Silva. A equipa encarnada não baixou os braços nem acusou a desvantagem e atá ao apito para o intervalo da dupla Minhota António Teixeira e António Bastos deu a "cambalhota" No marcador com golos de Gonçalo Nunes e Filipe Fernandes. E se a equipa de Jorge Godinho foi para o descanso a vencer, essa vantagem foi aumentada à passagem dos primeiros cinco minutos da etapa complementar com Gonçalo Nunes a bisar. Demorou apenas três minutos a vantagem das jovens Águias, pois Ivo "Cap" Silva primeiro de livre directo a castigar a 10ª falta encarnada e depois em lance corrido fez hattrick e empatou a contenda. A equipa de Nuno Domingues que entretanto tinha "envergado o fato de macaco" continuou à procura dos três pontos, e Ivo Silva poderia ter feito poker e colocar o seu emblema na frente mas desperdiçou o livre directo da 15ª falta adversária. Com pouco mais de metade da etapa complementar esgotada e o empate no marcador, seria Filipe Vaz que fazia a estreia na equipa Leonina a marcar e a colocar de novo os verde e brancos da cidade Templária na frente, para ainda nesse minuto Hernâni Diniz marcou o seu primeiro golo e sossegar os "corações acelerados" dos adeptos nas bancadas do Jácome Ratton. Chegaram os últimos cinco minutos e o Benfica "B" não deitava a toalha ao chão e como verdadeiros "Guerreiros" à imagem do seu técnico chegaram ao empate com Filipe Fernandes e Gonçalo Nunes a marcarem. No minuto seguinte seria Hernâni a marcar e a colocar de novo o SC Tomar na frente. Com dois minutos para se jogar e com o resultado ainda incerto o SL Benfica "B" dispõe de um livre directo da 10ª falta Leonina, mas o jovem Gonçalo Nunes desperdiça a oportunidade de empatar e seria no ultimo minuto que o resultado ficaria decidido com Hernâni Diniz a não desperdiçar o livre directo da 20ª falta encarnada, a fazer hattrick e a selar o resultado final.
Final: SC Tomar 7  -  SL Benfica"B" 5
Foto: João Flores

Vitória do SC Tomar que teve tanto de justa como de suada, perante um conjunto com jovens promessas do hóquei, alguns internacionais e muito bem orientada por Jorge Godinho.
Com esta vitória o  SC Tomar continua isolado na liderança com 24 pontos e na  próxima jornada desloca-se até à Vila Presépio para defrontar o S Alenquer B que ocupa a 11ª posição com 8 pontos. O SL Benfica "B" caiu apra a 6ª posição com 18 pontos e na próxima ronda recebe o lanterna vermelha UDC Nafarros que soma apenas 3 pontos.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...