Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Dragões passeiam antes de receber o Barça

Dragões passeiam antes de receber o Barça
Desta vez, os dragões fizeram à espanhola e à italiana. [...]

Desta vez, os dragões fizeram à espanhola e à italiana. Os compromissos nacionais correspondentes ao fim-de-semana que se avizinha foram antecipados e não adiados, como costuma acontecer em Portugal – e acontecerá com os restantes jogos onde estão incluídas equipas inseridas em competições europeias. Assim, Cabestany e companhia receberão o Barça a contar para a terceira jornada da Liga Europeia (a realizar no Pavilhão de Fânzeres) no terceiro e não no quarto posto da tabela classificativa, depois de terem vencido a Candelária por esclarecedores, e fáceis, 8-1, passando o Óquei de Barcelos à condição.

A goleada começou a ser construída num golo-cópia do 3-0 marcado ao Sporting, e pelo mesmo autor: Reinaldo García. Seguimento de um contra-ataque em que os defesas açorianos optaram por tapar a linha de passe, deixando a zona central para o remate do argentino, com dois minutos jogados. Dez minutos mais tarde Jorge Silva atira de uma zona lateral, a contar, o mesmo acontecendo ao remate de Gonçalo Alves ao minuto 14. O internacional angolano, Johe, reduz ao minuto 17 no seguimento de um contra-ataque e Reinaldo García, a dois minutos do intervalo, volta a colocar o FC Porto com uma vantagem de três tentos, resultado com que as duas equipas foram para o descanso.

Na segunda parte o FC Porto continuou a dominar e a beneficiar da defesa à zona dos picarotos que acabaram por sair prejudicados por esta opção táctica do técnico catalão Sergi Punset, já que os dois primeiros golos da segunda parte surgiram no desequilíbrio da rectaguarda açoriana e sem grandes dificuldades para os azuis e brancos, tal como nos dois últimos golos marcados por estes no primeiro tempo. Gonçalo Alves (minuto dois) e Vítor Hugo (minuto cinco) foram os autores e, já na recta final, Telmo Pinto e Alvarinho completaram o resultado, com dois remates no interior da área (minutos 20 e 22).

Depois de uma vitória tranquila, segue-se o confronto com os campeões de Espanha, num jogo que decidirá o primeiro classificado do grupo na primeira volta. Nos outros três grupos, as outras equipas portuguesas poderão, também elas, assegurar o primeiro posto dos respectivos grupos ao cabo das três primeiras jornadas. O Benfica visita um Bassano em crise – com a saída de Sérgio Silva no passado fim-de-semana e a possível saída de Emanuel García – enquanto a Oliveirense recebe o Liceo da Corunha e o Valongo o Forte dei Marmi, actual campeão e líder do campeonato italiano.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...