Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

A Luz bem à frente do túnel

A Luz bem à frente do túnel
A Luz, quando sente os patins a bater no taco, [...]

A Luz, quando sente os patins a bater no taco, não está ao fundo do túnel. Bem pelo contrário.

O mesmo é dizer que o Benfica continua invencível a jogar em casa e o mesmo se pode dizer quanto aos cinco encontros disputados no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A formação de Pedro Nunes venceu o Óquei de Barcelos por 5-2 e reduziu para três o leque de equipas que ainda não perderam na competição, já que o conjunto minhoto também constava. Valongo e Oliveirense compõem o restante quadro, sendo que os aveirenses dividem a liderança com os encarnados, à quinta jornada.

Em Lisboa, os minhotos desde cedo sentiram a superioridade benfiquista, com os visitados sempre muito empenhados em dificultar o ataque contrário. Em hóquei, defender bem é sinónimo de beneficiar de mais contra-ataques, e o Benfica não fugiu à regra. Mais rematadores que o habitual, os pupilos de Pedro Nunes inauguraram o marcador ao minuto oito, precisamente numa recarga de João Rodrigues ao remate de Nicolia, o internacional argentino que dilatou a vantagem dois minutos depois, de livre directo. Galvanizados pela vantagem, os campeões nacionais não travaram o ímpeto ofensivo e Valter Neves, assistido de forma genial por Diogo Rafael, colocou o resultado ao intervalo em 3-0.

Na segunda parte, já com uma vantagem confortável, o Benfica continuou a impor o seu ritmo na partida, o bastante para continuar a deixar o Barcelos fora da discussão do resultado. João Rodrigues, assistido por Nicolia claro está, fez o 4-0 à boca da baliza à guarda de Ricardo Silva, decorria o minuto 12. Reinaldo Ventura ainda reduziu de grande penalidade quatro minutos depois mas Marc Torra voltou a colocar em quatro os tentos de diferença com que o Benfica derrotou o conjunto minhoto, já no último minuto, fixando o marcador final em 5-1.

Para os encarnados segue-se a Liga Europeia e a deslocação a França (Mérignac), a contar para a segunda jornada do grupo B que insere ainda o Vic catalão e o Bassano italiano.

 



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...