Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica na Europa como em Portugal

Benfica na Europa como em Portugal
Quem tem passado por França sabe que, em muitas localidades, [...]

Quem tem passado por França sabe que, em muitas localidades, a língua de Camões é falada com tal frequência que obriga a pensar se de facto não estamos em terra de lusos. Foi o que aconteceu com o Benfica, em Mérignac. Jogar como em Portugal, ganhar como em Portugal, onde continua invicto no campeonato. A contar para a segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia, a formação de Pedro Nunes venceu o SA Mérignac por 5-2 e isolou-se no comando da respectiva série, beneficiando da vitória surpreendentemente gorda do Vic catalão sobre o Bassano de Itália (8-0).

O elenco gaulês até marcou primeiro por Remi Herman, ao minuto cinco, mas os encarnados deram a volta ao marcador ainda na primeira parte, com golos de Miguel Rocha e João Rodrigues, ambos a dois minutos do intervalo. Pedro Nunes que iniciou o encontro com um cinco diferente do habitual – com Nicolia e Adroher na frente -, viu a sua equipa dilatar o marcador com naturalidade, primeiro por Nicolia (minuto oito) e depois por Marc Torra (minuto 14), o mesmo jogador que fez o quinto, ao minuto 21, já depois de Sylvain Lesca (minuto 17) ter reduzido para 4-2.

Uma vitória que confirma a supremacia benfiquista perante o adversário teoricamente mais acessível do grupo e que nas duas jornadas inaugurais confirmou essa inferioridade perante Benfica e Bassano, a próxima equipa a defrontar os campeões nacionais, em Itália. Esta quarta-feira a formação lisboeta regressa às competições nacionais, com a visita à Física de Torres Vedras em jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...