Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Dragões com meio pé nos quartos

Dragões com meio pé nos quartos
O título pode ser exagerado já que apenas se jogaram [...]

O título pode ser exagerado já que apenas se jogaram duas jornadas neste grupo A da Liga Europeia. No entanto, se tivermos uma conversa de caneta e papel com Guillém Cabestany, seria difícil o técnico não admitir que vencer em Breganze seria carimbar metade do passaporte para os quartos-de-final da prova, já que o outro favorito à passagem, o FC Barcelona que já venceu os italianos na primeira jornada, apenas defronta o FC Porto na terceira ronda. Aliás, no final do jogo, as declarações do técnico catalão foram elucidativas, ao referir ao site oficial do clube azul e branco que foram “mais do que apenas três pontos”. Com os alemães do Iserlohn a passarem claramente ao lado das contas do apuramento – e mesmo passando ao lado já foram atropelados duas vezes por FC Porto (21-1) e FC Barcelona (15-1) -, a vitória dos azuis e brancos em Itália, por 2-1, significa na teoria um salto de gigante para um posicionamento entre os dois primeiros na classificação final e consequente passagem aos quartos, já que o conjunto portista, por jogar em casa, será o favorito na segunda volta.

Em Itália houve Rafa ao piano fora da pista – e cuja qualidade se assemelha ao jeito para o hóquei em patins – e poucos golos dentro da mesma. Para os portugueses, é caso para se dizer: poucos mas bons. Vítor Hugo fez o único tento do primeiro tempo ao minuto 14 e Hélder Nunes dilatou aos cinco da segunda metade, com o espanhol Álvaro Borja Giménez a reduzir a dez minutos do términus do encontro.

Se não houver surpresa no Dragão Caixa na segunda volta, resta saber se haverá FC Porto suficiente para ultrapassar os actuais detentores das Supertaças europeia e espanhola 2015, o FC Barcelona, e o respectivo assalto à liderança do grupo que neste momento se encontra dividida entre as duas formações ibéricas, ambas com seis pontos. Os quartos-de-final, esses, estão bem mais perto. Esta quarta-feira a turma da Invicta regressa aos compromissos nacionais, com a deslocação a Braga para defrontar o Hóquei local, reduto onde o Sporting já cedeu está época, por 4-2.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...