Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica termina invencibilidade barcelense

Benfica termina invencibilidade barcelense
O Benfica venceu este sábado o Óquei de Barcelos por 5-2 em jogo a contar para a quinta jornada do Nacional da I Divisão. Num jogo entre equipas invic...

O Benfica venceu este sábado o Óquei de Barcelos por 5-2 em jogo a contar para a quinta jornada do Nacional da I Divisão.

Num jogo entre equipas invictas – contando o Barcelos com um empate – os encarnados deram provas do seu bom momento. Entraram dominadores frente a um Óquei que no final Paulo Freitas descreveria como “apático” e, aos oito minutos, começaram a materializar o seu ascendente. Ricardo Silva defendeu de forma espectacular, com a máscara, um remate forte de Nicolía e, de forma não menos espectacular, João Rodrigues encostou a meia altura para o fundo das redes.

João Rodrigues bisou

Era o primeiro de três golos no espaço de três minutos – Nicolía de livre directo e Valter Neves, a encostar à boca da baliza fizeram os outros – que davam uma vantagem confortável, tal como fora conseguida frente ao Vic para a Liga Europeia.

O Óquei de Barcelos acusou os golos e o Benfica acusou o conforto da vantagem, tornando a partida pouco emotiva mesmo com as mexidas nas duas equipas.

Marc Torra fechou a contagem para os encarnados

Na etapa complementar, o Barcelos surgiu melhor do que na primeira metade e teve uma oportunidade soberana para reduzir depois de um azul a Trabal e correspondente livre directo, mas Luís Querido não conseguiu bater Pedro Henriques. O Barcelos não reduziu, ampliou o Benfica.

Já depois de um azul a Hugo Costa – em que Nicolía também desperdiçou o livre directo -, João Rodrigues voltou a marcar a meia altura, desta feita atingindo mesmo a máscara de Ricardo Silva, o que levou o guardião da equipa barcelense (e ex-Benfica) a protestar.

Reinaldo Ventura bateu Trabal (e Pedro Henriques) de grande penalidade

As bolas paradas pautaram a recta final do jogo. Para os encarnados, Nicolía simulou o remate directo num livre directo e o lance foi anulado, e Jordi Adroher fez tudo bem mas acertou no ferro. Um especialista que raramente falha “mora” agora em Barcelos. Chamado duas vezes, Reinaldo Ventura assinou de grande penalidade - uma Guillem Trabal e outra Pedro Henriques – os dois golos do Óquei. Pelo meio, Marc Torra fez o quinto dos encarnados.

No final, em conferência conjunta, Pedro Nunes refutou uma “receita” para marcar três golos cedo e que tal, em hóquei em patins, seja determinante. Paulo Freitas lamentou a apatia da sua equipa na primeira parte.

Esta vitória mantém o Benfica no topo da classificação a par da Oliveirense, que este domingo venceu de forma categoria um Paço de Arcos que não se tem dado bem nas deslocações ao Norte por 9-2.

Nos outros jogos da jornada, o Porto regressou às vitórias (11-3 no Dragão Caixa à Sanjoanense) e subiu ao terceiro lugar. Quem regressou também às vitórias foi o Sporting que, no Pico, venceu por 4-7 e alcançou o Braga na classificação, com sete pontos. Os bracarenses não lograram vencer mas surpreenderam, como visitantes, o Valongo, com um empate a quatro. A equipa de Paulo Pereira é, no entanto, em virtude da derrota do Barcelos, a única invicta do campeonato para além do duo da frente.

Quem também soma agora sete pontos é a Juventude de Viana, que bateu em casa o Turquel por um tangencial 5-4. Os vianenses chegaram a estar a vencer por 4-1 mas o Turquel reagiu na segunda parte e chegou ao empate. Num final de partida “quentinho”, a equipa de Pedro Sampaio garantiria os três pontos.

No fundo da tabela, o Cambra somou o primeiro ponto no campeonato e deixou a Sanjoanense a segurar a lanterna vermelha sozinha. Em Vale de Cambra, o Académico e a Física reeditaram a final do Nacional da II Divisão da pretérita temporada e empataram a cinco. A equipa de André Gil soma agora três pontos, tantos como o Candelária.

Jogos relacionados

SL Benfica 5 : 2 31 Out 18h00 OC Barcelos, SAD


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...