Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

DERROTA EM VILA FRANCA MOTIVA PROTESTO DO JOGO

DERROTA EM VILA FRANCA MOTIVA PROTESTO DO JOGO
O Alcobacense deslocou-se Vila Franca de Xira para defrontar o conjunto local num jogo em que ambos os conjuntos vindos de derrotas na jornada anterio...

O Alcobacense deslocou-se Vila Franca de Xira para defrontar o conjunto local num jogo em que ambos os conjuntos vindos de derrotas na jornada anterior procuravam regressar às vitórias.

Foto: UDV Hóquei

Começou melhor a equipa de João Graça que inaugurou o marcador, mas a equipa da Capital da Maçã fazendo apelo à qualidade dos seus jogadores antes do apito para o intervalo, conseguiu dar a volta ao marcador saindo para o intervalo a vencer pela margem mínima.
Na etapa complementar a equipa da UD Vilafranquense com jogadores experientes como Bruno Monteiro, Bruno Ribeiro entre outros pressionou a equipa de Sérgio Nunes que foi incapaz de contrariar o adversário e viria a sofrer o empate, num golo muito contestado pois segundo os jogadores do Alcobacense a bola não entrou na baliza. Com a partida empatada a equipa da casa continuou à procura da vitória e viria a marcar por mais duas vezes. O Alcobacense o melhor que conseguiu foi reduzir para a margem mínima, apesar de num lance e segundo os jogadores Alcobacenses a bola ter entrado na baliza do Vilafraquense, mas a dupla Lisboeta Manuel Gonçalves e Marco Lopes não validou o lance.
Final: UD Vilafranquense 4  -  Alcobacense CD 3
Os golos da equipa da Capital da Sandes de Courato foram apontados por João Graça, Bruno Ribeiro, Bruno Monteiro e Renato Matos, ao passo que pela equipa da Capital da Maçã Jorge Nunes (2) e Diogo Verde foram os marcadores de serviço.
Com esta vitória a UD Vilafranquense subiu à 10ª posição somando 10 pontos e na próxima ronda viaja até Alverca, ao passo que o Alcobacense CD é 3º classificado com 16 pontos e folga na próxima jornada.
Ao Cartão Azul, Gonçalo Coelho técnico Alcobacense questionado sobre o motivo que levou ao protesto do jogo disse «Bom jogo com apenas  duas boas equipas dentro de campo. Relativamente ao Alcobaça não conseguiu manter a sua identidade de jogo perante todas as adversidades do jogo, adversidades em todos os aspectos. Vários foram os motivos de protesto deixando.os para análise de quem tem direito, pois é inadmissível, atletas que trabalham arduamente, sem ganhar nada apenas por amor a uma modalidade, a qual demonstra estar bem viva, e que durante 50 minutos são simplesmente mal tratados.», prosseguindo «Deixo uma pergunta que para quem assistiu ao jogo ao vivo ou pelas imagens. Quando é golo? Pois já não entendo. Hoje segundo dizem é dia de tolerância, mas essa tem limites

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...