Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

SABOGA EVITOU OUTROS NÚMEROS

SABOGA EVITOU OUTROS NÚMEROS
Num domingo que tinha a montante as palavras de um treinador de um clube de referência que dizia que tinha uma equipa para jogar contra onze jogadores...

Num domingo que tinha a montante as palavras de um treinador de um clube de referência que dizia que tinha uma equipa para jogar contra onze jogadores, ontem no Albano Mateus e adaptando ao hóquei podemos dizer que uma equipa, o FCO Hospital defrontou cinco jogadores (União FE) e do Entroncamento saiu com os três pontos no bolso rumo à Aba da Serra.
Com o Ribatejano António Gameiro como arbitro da partida cedo se começou a perceber que a equipa que viajou de Oliveira do Hospital vinha com "ganas" de sair da Cidade dos Comboios na "carruagem" dos três pontos. Com Rodrigo Saboga o "keeper" local a adiar o inevitável o primeiro golo da equipa forasteira surgiu à passagem do décimo minuto de jogo com José Barreto a rodar entre dois defensores Unionistas e a inaugurar o marcador, resultado que se manteve até ao intervalo, mas sempre com a equipa de Rui Pereira com sinal mais.
Intervalo: União FE 0 - FCO Hospital 1 (Faltas 5-2)
A etapa complementar aos adeptos que trocaram o derby Lisboeta pelo apoio aos alvi-negros a esperança que os cinco jogadores escalonados por Bruno Pereira, trocassem a corrida em patins pelo jogo de equipa e pela "cambalhota" no marcador, mas o que se viu foi o Diogo Pereira, capitão do FCOH fazer o 0-2 com sete minutos decorridos. Reagiu a equipa da casa e volvido um minuto Rui Alves numa recarga a uma seticada de Bruno Pereira reduzia para 1-2. O empate surgiria no setique de Pedro Brazete na marcação de um livre quando faltavam cerca de onze minutos para o final da contenda. Com o União à procura da reviravolta no marcador, e a equipa forasteira à espera do erro adversário, seria Carlos Vitorino numa jogada de contra ataque a colocar de novo o FCOH na frente do marcador. E como se costuma dizer "uma desgraça nunca vem só" no mesmo minuto o União atinge a 10ª falta e José Barreto chamado à marcação do livre directo faz o 2-4. Corria agora a equipa da casa atrás do prejuízo e com o tempo a correr contra e a ansiedade a tomar conta do controle de cada atleta, André Vieira vê cartão azul a pouco mais de três minutos do final. André Barreto chamado a marcar a grande penalidade devido à falta ter sido cometida dentro da área, não desperdiça, faz o 2-5 e sentencia o jogo. O União ainda reduziu para 3-5 mas tarde demais para pontuar e para fazer esquecer uma exibição cinzenta numa tarde de domingo onde certamente poderia ter feito melhor.
Final: União FE 3 - FCO Hospital 5 (Faltas 14-10)
Vitória justa da equipa que viajou desde Oliveira do Hospital que soube ler o jogo, anular os pontos fortes da equipa adversária e sobretudo jogar como um todo, onde José Barreto e Diogo Pereira foram figuras de proa. O União a jogar cada um para si, sem conjunto, foi tentando que a qualidade e experiência dos seus jogadores fossem suficientes para garantir os três pontos, mas acabou por ser manifestamente insuficiente.
Com esta derrota, a segunda consecutiva e antes de dois encontros complicados (SC Marinhense e UD Vilafranquense) o União manteve a 5ª posição com 7 pontos mas já a 6 do líder, e na próxima jornada desloca-se até à Capital Vidreira para defrontar a equipa local. O FCO Hospital somou a segunda vitória e soma 6 pontos e na próxima jornada recebe o Alcobacense.
União FE (3): Rodrigo Saboga (gr), Eliseu "Zig" Raimundo, Rui Alves (c) (2), Francisco "Chiquinho" Maia e Pedro Brazete (1)Suplentes: Ricardo Rosa (gr), André Vieira, Filipe Brizida, Miguel Boavida e Bruno PereiraTreinador: Bruno Pereira
FCO Hospital (5): Pedro Correia (gr), Diogo Pereira (c) (1), José Barreto (3), Carlos Vitorino (1) e João JesusSuplentes: Francisco Ferrão (gr), Ruben Marques, Fábio Oliveira e Hugo Melo
António Gameiro arbitro da partida, realizou um bom trabalho, com um ou outro erro mas sem interferência no marcador.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...