Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

NOTICIAS DA ACR SANTA CITA - SECÇÃO JUVENIL

NOTICIAS DA ACR SANTA CITA - SECÇÃO JUVENIL
Resultados para todos os gostos os alcançados pelos escalões de formação da ACR Santa Cita no passado fim de semana, sendo a vitória dos Sub-17 em Tur...

Resultados para todos os gostos os alcançados pelos escalões de formação da ACR Santa Cita no passado fim de semana, sendo a vitória dos Sub-17 em Turquel o de maior revelo com a equipa de Luís Miguel Cunha a assumir o comando da série.
Sábado, 24 de Outubro de 2015Pavilhão do HC TurquelSub13 HC Turquel 1 - ACR Santa Cita – 12Ao intervalo 0 – 6A ACR Santa Cita jogou com:1. Simão Mortágua2. Gustavo Mortágua3. Rafael Barros4. João Costa5. Renato Domingos6. Rodrigo Mendes7. Sebastião Marques8. Frederico Oliveira9. Rodrigo Simões  10. Samuel ColombeyTreinador Rui NunesMais um jogo de sentido único, com uma equipa que já pratica um hóquei muito interessante, assente em princípios de colectivismo, disciplina, organização e entreajuda. Desde o inicio que a ACR Santa Cita assumiu o controlo do jogo, através da posse de bola e com naturalidade os golos foram surgindo.
Na segunda parte a equipa manteve a mesma toada de jogo e o final surgiu com um resultado muito desnivelado que ilustra a diferença entre as equipas. 

Sábado, 24 de Outubro de 2015Pavilhão do HC TurquelSub.17. HC Turquel 1 – ACR Santa Cita 2Ao intervalo 0-0A ACR Santa Cita jogou com:1. João Antunes2. Tomás Rodrigues3. Gonçalo Gomes4. Gonçalo Bairreio5. Valério Silva (1)6. Gustavo Guido7. Diogo Costa8. João Gomes (1)9. Guilherme Gomes77. João SilvaJogo em Turquel, para disputar o primeiro lugar deste grupo. A ACR Santa Cita em primeiro lugar com um empate, e o HC Turquel com uma derrota no jogo que tinha efectuado em Sana Cita. Por sinal expressiva, por 4-0. Hoje a história era outra, por ser em casa do adversário. Começou a ACR Santa Cita com o ânimo natural dado pela expressiva vitória dos Sub.13 no jogo anterior, e continuou com a força dada por uma bancada muito composta a apoiar a nossa equipa.E no que foi diferente, foi no apoio que os seus “Infantis” deram fora do campo, mostrando que a união tem muita força. Esse foi o espírito do jogo dentro de campo. Jogo equilibrado com a ACR Santa Cita a defender bem e a deixar o adversário ter a iniciativa de jogo. Primeira parte sem grandes desequilíbrios e sem grandes oportunidades para as duas equipas. O intervalo chega com 0-0.
O que o jogo estava a mostrar era que o primeiro a falhar comprometeria o resultado. A ACR Santa Cita sofria a pressão natural que o ambiente de Turquel tem. As faltas continuaram até à nona. Na próxima teríamos um Livre directo. O jogo estava com uma toada mais intensa, mais posse de bola para o Turquel, mas boas oportunidades para a ACR Santa Cita. Nesta toada o Arbitro assinala uma grande penalidade a favor do HC Turquel. Na respectiva transformação o HC Turquel chega á vantagem no marcador. Faltavam cerca de 8 minutos para o fim do jogo. O Treinador, Miguel Cunha pede um desconto de tempo e dá as instruções necessárias para arrumar a equipa e dessa forma ir à procura de um resultado diferente. Começou a ter mais posse de bola a ACR Santa Cita e na sequência de uma boa jogada entre o João Gomes e o Valério Silva este faz o empate. O Turquel sente este golo e o seu Treinador pede um desconto de tempo, porque ainda tinham a vantagem de estarem perto de usufruir de um livre directo. E foi o que aconteceu... Só que o João Governo fez uma exibição fabulosa e defendeu este livre, isto depois de já te efectuado anteriormente defesas de elevado nível. Ainda com mais animo a ACR Santa Cita voltou ao jogo e num contra-ataque o João Gomes, com muita velocidade e técnica faz um belo golo, que coloca a sua equipa em vantagem, com cerca de 3 minutos para jogar. Continua a jogar com muita cabeça, num ambiente muito difícil, com muita pressão. Acabámos com 13 faltas. A nossa defesa estava intransponível e o contra ataque era terrível e por pouco poderíamos ter chegado ao 3-1. O jogo entretanto acabou com uma vitória por 2-1, onde a ACR Santa Cita mostrou bem o que pode ser e porque comanda o grupo. Excelente exibição colectiva da equipa.

Domingo, dia 25 de Outubro de 2015Pavilhão dos Águias da Memória Sub.15 CRC “Os Águias” 5 – ACR Santa Cita 2Ao intervalo 2-1A ACR Santa Cita jogou com:1. Pedro Grácio2. Francisco Santos3. Maria Cunha4. Rodrigo Simões (1)5. Nuno Grácio6. Gustavo Guido7. Gonçalo Gomes (1)8. João Soares9. Duarte Marques10. André AntónioTreinador João Pedro AlmeidaJogo num campo difícil devido às condições que não possui para a prática da modalidade. Jogo com uma equipa difícil que nos ganhou em casa. Apesar destes factos, como sentimos a nossa equipa a subir de rendimento fomos para o jogo com a vontade de obter um bom resultado. Começámos apáticos, talvez devido à lesão no nariz do Gustavo Guido, que o impediu de voltar ao jogo. Em dois remates de zonas que sabemos não dever deixar o adversário rematar, sofremos dois golos e assim tivemos de ganhar força para equilibrar a saída do Gustavo Guido e os golos sofridos. Foi o que conseguimos fazer, melhoramos a defesa, ganhamos alguma posse de bola e reduzimos o resultado para 2-1 com um remate do Gonçalo Gomes. Assim chegámos ao intervalo.Voltámos ao jogo com determinação e continuando a defender bem empatámos num remate do Rodrigo Simões do meio campo. Tal como em Turquel, fizemos o mais difícil, mas sofremos um golo de seguida num gancho do adversário. A equipa ressentiu-se e o adversário chegou ao 5-2. Este foi um jogo em que mostrámos que tentámos e lutámos por ultrapassar as adversidades que o próprio jogo nos colocou. Fomos valentes. Apesar do resultado regressámos a casa conscientes que somos mais equipa.

Domingo, 25 de Outubro de 2015Pavilhão dos Águias da Memória Sub.20 CRC “Os Águias” 2 - ACR Santa Cita 2Ao intervalo 1 – 2A ACR Santa Cita jogou com:1 João Antunes2 Tiago António3 Bruno Oliveira  4 Dinis Conde  5 Miguel Rodrigues  6 José Marques  7 João Gomes  8 João Rosa  9 Gonçalo Vicente  10 Diogo CalistoTreinador Miguel CunhaAdjunto João Vaz
Jogo num campo muito difícil devido às condições que não possui para a prática desta modalidade. Estas equipas que se defrontaram hoje estavam em primeiro lugar do grupo com os mesmos pontos. Na nossa casa tínhamos ganho o jogo contra esta equipa, constituída por jogadores possantes fisicamente, provavelmente de último ano de juniores. A ACR Santa Cita com uma equipa constituída por dois juvenis e com juniores de primeiro ano apresentou-se confiante num bom resultado. A praticar um hóquei inteligente a controlar o jogo chegou naturalmente ao primeiro golo. Numa jogada de insistência Os Águias chegaram ao empate à boca da baliza. O jogo era repartido com as melhores oportunidades para a ACR Santa Cita. Numa boa jogada por detrás da baliza o José Pedro coloca novamente em vantagem a ACR Santa Cita. É este o resultado com que vamos para o intervalo.
Numa segunda parte com um ritmo elevado, de parte a parte a ACR Santa Cita teve boas oportunidades para ampliar o resultado. Sofreu cedo a décima falta e o consequente livre directo que o João Governo defendeu de forma irrepreensível. Controlava o jogo apesar da pressão alta dos Águias da Memória. Uma desconcentração da defesa da ACR Santa Cita permitiu o empate. Faltavam três minutos para o fim do jogo. Jogo com muita pressão por toda a envolvente num campo muito difícil.
Informação: Paulo GomesFotos: ACR Santa Cita

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...