Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica estreou-se com empate frente ao Barcelona

Benfica estreou-se com empate frente ao Barcelona
Ao quarto ano de existência da Eurockey Cup, o Benfica estreou-se no evento. Como padrinho, um nome que não podia ser mais sonante: o Barcelona. Os vi...

Ao quarto ano de existência da Eurockey Cup, o Benfica estreou-se no evento. Como padrinho, um nome que não podia ser mais sonante: o Barcelona.

Os vice-campeões de Portugal e Espanha encontraram-se em Blanes para um jogo em que os encarnados acusaram a estreia na prova, realizando uma primeira parte de muito receio. A desvantagem “apenas” pela diferença mínima acabava por ser um prémio pouco merecido pelos jogadores do Benfica.

Na segunda parte, o Benfica surgiu diferente. As palavras de Hugo Lourenço ao intervalo produziram efeito e Frederico Neves, com um bis, foi protagonista de uma reviravolta que Marc Montilla anulou a oito minutos do final, fixando o resultado final em 2-2.

“Meia” vitória

Conforme o regulamento do sorteio, o empate deu lugar ao lançamento de livre directos que, não decidindo o vencedor da partida, define a vantagem no confronto directo em caso de empate no final dos três jogos da fase de grupos. Aí o Benfica foi mais feliz e garantiu que, vencendo os dois jogos desta sexta-feira, passa em primeiro. Os encarnados defrontam ao fim da manhã os franceses do Villejuif e, à tarde, os alemães do Cronenberg, que empataram entre si a uma bola.

No final da partida, o HóqueiPT esteve à fala com o técnico encarnado, Hugo Lourenço, e com Pol Manrubia e Ricard Hernandez, capitão e treinador dos "blaugrana".



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...