Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

SC TOMAR TEVE DE SUAR PARA PODER SORRIR

SC TOMAR TEVE DE SUAR PARA PODER SORRIR
Depois da vitória caseira frente ao Marítimo dos Açores o SC Tomar viajou até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana que na primeira jornada tinha i...

Depois da vitória caseira frente ao Marítimo dos Açores o SC Tomar viajou até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana que na primeira jornada tinha ido vencer a casa do vizinho Oeiras.

Foto: SC Tomar

Com dupla Lisboeta Fernando Cabaço e Luís Silva com árbitros da partida, as equipas entraram em estudo mutuo cientes que ao mais pequeno erro "seria a morte do artista". A equipa Leonina foi aos poucos ganhando ligeiro ascendente e Pedro Martins viria a confirmar isso mesmo ao inaugurar o marcador estavam decorridos 10 minutos de jogo. Com o jogo "preso" pela margem mínima para os Ribatejanos, os minutos foram passando  e quase a soar o apito para o intervalo, David Costa vê cartão azul e João Oliveira chamado à marcação do respectivo livre directo não desperdiça a oportunidade e empata a partida.
Intervalo: AJ Salesiana 1  -  SC Tomar 1
A etapa complemetar começa com a equipa de Luís Costa Duarte a adiantar-se no marcador através de Pedro Santos. Em desvantagem e com o cronometro como adversário a equipa de Manel Domingues pegou nas "rédeas" do jogo, e com mais posse de bola foi criando oportunidades que "esbarravam" na defesa adversária e na excelente exibição de Pedruco o "keeper" local. Com o tempo a passar e os níveis de ansiedade a aumentar e prova disso foi o não aproveitamento de uma grande penalidade por David Costa a meio do 2º tempo, jogador que no entanto se viria a redimir de seguida a marcar o golo do empate quando o SC Tomar jogava em power-play. Com menos de 10 minutos para se jogar a equipa Nabantina chegaria à vantagem no marcador através do capitão Ivo Silva numa recarga a um livre directo. A equipa da casa utilizando a máxima" perdido por um, perdido por mil" subiu as linhas e procurou o golo, situação que a equipa do SC Tomar aproveitou para criar mais oportunidades de golo, sem no entanto concretizar nenhuma.
Final: AJ Salesiana 2  -  SC Tomar 3
Vitória justa da equipa do SC Tomar que teve de vestir o "fato de trabalho" perante um adversário que valorizou e de que maneira essa vitória e provou que a vitória em Oeiras não "caiu do céu" mas assentou numa boa performance de um conjunto que a manter este nível exibicional certamente irá terminar a prova nos lugares cimeiros.
AJ Salesiana (2): Guilherme Pedruco (GR), Miguel Mendes, Leonardo Monteiro, Luís Marques e João Oliveira (1)Suplentes : Guilherme Lopes (GR), Pedro Lourenço, António Sequeira, Frederico Nascimento e Pedro Santos (1) Treinador: Luís Costa DuarteSC Tomar (3): Marco Gaspar (GR), Pedro Martins (1), João Almeida, Hernâni Diniz e Ivo Silva (1)Suplentes: Daniel Leal (GR), David Costa (1), Edgar Costa, João Lomba e David VieiraTreinador- Nuno DominguesCom esta vitória o SC Tomar lidera a classificação a par do HCP Grândola e SL Benfica "B" com 6 pontos e na próxima jornada recebe o HC Sintra actual 4º classificado com 4 pontos depois do empate caseiro (4-4) frente ao Oeiras. A AJ Salesiana caiu para a 8ª posição contabilizando 3 pontos e na próxima jornada viaja até ao concelho de Sintra para defrontar o UDC Nafarros actual lanterna vermelha com 0 pontos.
Crónica baseada no press release enviado pelo Gabinete de Informação do SC Tomar

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...