Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Candidata Oliveirense sofre pelos três pontos

Candidata Oliveirense sofre pelos três pontos
Entre os quatro propalados candidatos ao título, a Oliveirense tinha a tarefa teoricamente mais complicada. E, se o Benfica venceu o Braga por 10-0 ga...

Entre os quatro propalados candidatos ao título, a Oliveirense tinha a tarefa teoricamente mais complicada. E, se o Benfica venceu o Braga por 10-0 garantindo uma vantagem nos golos sobre Porto (10-1 ao Cambra) e Sporting (8-2 sobre a Sanjoanense), a Oliveirense teve de esperar pelo apito final para ter os três pontos seguros.

Em Oliveira de Azeméis apresentaram-se para a primeira jornada do Nacional da I Divisão velhos conhecidos. Tó Silva, André Azevedo e Nelson Pereira, que na época passada vestiam as cores da Oliveirense, jogaram de início como reforços da Juventude de Viana e complicaram em muito a tarefa ao adversário.

Tó Silva regressou a Oliveira de Azeméis

A Oliveirense era mais perigosa mas a Juventude de Viana espreitava o contra-golpe, quase sempre sob a batuta de Tó Silva. A Juventude “sobreviveu” à exclusão de dois minutos de Suissas (também ex-Oliveirense) por palavras aos seis minutos e a uma grande penalidade, que Albert Casanovas não conseguiu transformar em golo aos 11 minutos, na primeira de três bolas paradas (duas grandes penalidades e um livre directo) desperdiçadas pelo pouco falível jogador catalão.

Jorge Correia venceu três duelos de bola parada a Albert Casanovas

E foram mesmo os vianenses a adiantar-se no marcador. A sete minutos do intervalo, Francisco Silva (outro jogador que já passou pela Oliveirense), inaugurou o marcador num remate de meia distância que não deixou Puigbi bem na fotografia. Mas minuto e meio volvido, Martin Montivero, a dar continuidade às boas indicações da pré-época, restabeleceu a igualdade.

O empate poderia ter sido desfeito nos instantes finais da primeira parte para qualquer um dos lados. Primeiro André Azevedo não conseguiu desfeitear Puigbi no castigo da 10ª falta da Oliveirense e, já sobre o apito, Casanovas – obrigado a rematar directo – também não bateu Jorge Correia em livre directo a castigar segundo azul a Suissas.

Carlos López assinou o 2-1 da reviravolta

A segunda exclusão de Gonçalo Suissas obrigou Pedro Sampaio a organizar a equipa com menos um no arranque da segunda parte mas a inferioridade durou pouco, pelo pior motivo para a Juventude de Viana. Carlos Lopez, com apenas 17 segundos decorridos, fez o 2-1.

Sob o lema “É dia de reflexão mas joga a União” e com entradas grátis, o Pavilhão Dr. Salvador Machado registou uma excelente moldura humana.

Pese a Juventude de Viana não abdicar da busca do empate, a Oliveirense era mais perigosa e chegaria ao 3-1 por Ricardo Barreiros, de grande penalidade, a 10 minutos do fim. A tentativa de “remontada” vianense não começaria da melhor maneira, não podendo contar com Tó Silva por dois minutos, excluído por protestos, mas a equipa de Pedro Sampaio procurou sempre aproximar-se no marcador. No entanto, com Diogo Fernandes a desperdiçar um livre directo antes, o golo já chegaria tarde. Nelson Pereira marcou a 13 segundos do fim, não sobrando tempo para mais.

Puigbi nega livre directo a Diogo Fernandes

No final da partida, os treinadores Tó Neves e Pedro Sampaio falaram ao HóqueiPT, com o treinador vencedor a reconhecer dificuldades e o treinador derrotado pela diferença mínima a lamentar o jogo perdido em momentos chaves e em “pormenores”.

Os técnicos responderam às questões de Tiago Rodrigues, campeão do Mundo de Sub-20 em Vilanova e agora de regresso à “sua” Oliveirense. O guarda-redes internacional português, muito felicitado por todos, teve oportunidade de falar com o seu homólogo de posição da Juventude de Viana, Jorge Correia, e com um “homólogo” de conquistas… mas em seniores. O campeão do Mundo de Sub-20 falou com o campeão do Mundo, Carlos López.

Na próxima jornada, a segunda do Nacional da I Divisão, a Oliveirense tem um dérbi em Vale de Cambra com o recém-promovido Académico, enquanto a Juventude de Viana recebe o Benfica.

Jogos relacionados

UD Oliveirense 3 : 2 3 Out 15h00 A Juv Viana


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...