Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

AD Sanjoanense: Sanjoanense volta a vencer Torneio Cidade de S.J.Madeira

AD Sanjoanense: Sanjoanense volta a vencer Torneio Cidade de S.J.Madeira
À III edição a Sanjoanense venceu pela segunda vez o Torneio Cidade de São João da Madeira. E a estreia até nem correu bem para a equipa de Vítor Pereira que, na primeira jornada, cedeu um empate (2-2) com o Infante de Sagres. Ao intervalo o nulo espelhav

À III edição a Sanjoanense venceu pela segunda vez o Torneio Cidade de São João da Madeira. E a estreia até nem correu bem para a equipa de Vítor Pereira que, na primeira jornada, cedeu um empate (2-2) com o Infante de Sagres. Ao intervalo o nulo espelhava a partida amorfa dos primeiros 20′ mas, no segundo tempo, os alvi-negros melhoraram e só a finalização pouco calibrada impediu um triunfo que também esbarrou em Mário Mata, guarda-redes do Infante de Sagres contratado aos Carvalhos.

Na manhã de sábado a Sanjoanense não teve grandes dificuldades para golear o Cucujães (7-1) e, no encontro decisivo com o HA Cambra, só os três pontos garantiam a vitória no torneio enquanto que, à formação de Vale de Cambra, o empate bastava.

No entanto, a concentração e o rigor tático foram armas poderosas para golearem um adversário que lutará, no campeonato, pelos mesmos objetivos da Sanjoanense: a permanência. 

Em resumo, foram três testes que serviram, essencialmente, para continuar a preparar os onze jogadores para a estreia na I Divisão, que irá ser feita frente ao Sporting – 2 de outubro – e que vão continuando a adquirir os índices físicos desejados para os jogos oficiais.

 

III Torneio Cidade S. João da Madeira

Sexta- Feira 18-09-2015 1ª Jornada
HA Cambra 6 | CD Cucujães 2
AD Sanjoanense 2 | Infante Sagres 2
Golos: Gil Vicente (1), Afonso Santos (1)

Sábado 19-09-2015
2ª Jornada
AD Sanjoanense 7 | CD Cucujães 1
Golos: Pedro Cerqueira (3), Afonso Santos (2), Daniel Homem (2)
3ª Jornada
Infante de sagres 3 | CD Cucujães 3
AD Sanjoanense 6 HA Cambra 1
Golos: Chico Barreira (3), Tiago Ferraz (2), Gil Vicente (1)

Prémios:
Melhor Guarda-Redes – David Nogueira (AD Sanjoanense)
Melhor Defesa – AD Sanjoanense
Melhor Ataque – AD Sanjoanense
Melhor Marcador – Afonso Santos (Atleta com menor idade) AD Sanjoanense

1º Lugar – AD Sanjoanense
2º Lugar – HA Cambra
3º Lugar – Infante de Sagres
4º Lugar – CD Cucujães

 

A Sanjoanense começou mal a participação no Torneio Cidade de São João da Madeira, mas acabou de forma avassaladora. Aquele empate inicial serviu para psicologicamente os jogadores corrigirem alguns detalhes?

 

Vítor Pereira: Penso que não começamos da maneira que pretendíamos, mas não mal. O Infante de Sagres apresentou um jogo defensivo e organizado a jogar no nosso erro, ou em jogadas de inspiração/individuais dos seus jogadores, o que nos obrigou a trabalhar muito. Fizemos boas movimentações, criamos várias oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar a percentagem que queríamos, o que pesou no resultado final da primeira partida. Penso que para isso conta a fase inicial da época onde ainda falham alguns detalhes de entrosamento, finalização e adaptação ao reforço de identidade que pretendemos para a equipa. Nos jogos seguintes tentamos superar alguns detalhes menos bons manter os jogadores conscientes do nosso trabalho e apesar de sentirmos a necessidade de melhorar conseguimos melhores resultados.

 

Transmite algum sinal uma vitória tão expressiva frente a um candidato pela permanência, ou no campeonato a pressão levará a um jogo com contornos diferentes?

 

V.P.: Temos de ter a consciência que cada jogo tem a sua história, temos de ter em conta que estes foram jogos de pré-época. O resultado que ditou a vitória frente ao HA Cambra por 6-1 não traduz a realidade das equipas, são equipas diferentes, mas com jogadores de valor similar que podem discutir o resultado até ao fim dos jogos. Embora o HA Cambra tenha jogadores com mais experiência na 1ª divisão que a nossa equipa, hoje fomos rigorosos e trabalhamos para conseguir um bom resultado e acima de tudo continuar a crescer como equipa. Apesar de o resultado ser bom, ainda registamos situações que vamos ter de retificar e evoluir. Obviamente que ficamos satisfeitos por conseguir ganhar o torneio, mas temos de continuar a trabalhar para ganhar pontos e pontos vai ser só no campeonato, é para isso trabalhamos com os patins bem assentes no ringues. Estou convencido que ambas as equipas se vão apresentar de forma diferente nos jogos do campeonato, onde prometemos tudo fazer para conseguir os 3 pontos.

 

Que balanço faz da pré-temporada até agora? Sente a equipa mais preparada para uma primeira jornada de nível de exigência máximo?

 

V.P.: A equipa está a preparar-se para um campeonato difícil, onde sabemos que não somos os melhores, mas queremos estar melhor que o adversário todos os sábados. Os jogadores têm trabalhado muito, nos treinos temos apelado á sua disponibilidade, temos inserido alguns exercício e movimentações de forma a solidificar processos, soluções de jogo. Uma pré-época com jogos competitivos onde temos conseguido uma rotação regular e equilibrada do plantel. Neste momento existem situações a trabalhar por vezes mais importantes que o resultado, o objectivo imediato é crescer, é importante que a equipa cresça e se prepare para um campeonato todo ele de exigência máxima. Queremos começar fortes de forma a conseguir o nosso objectivo, vamos lutar todos os jogos por pontos.

Gostaria de agradecer a todas as equipas participantes neste torneio desejando-lhes um bom campeonato. Agradecer ao público presente em especial aos nossos adeptos que nos apoiam e motivam nesta fase de preparação para continuar a crescer. Obrigado



Fonte: ADS

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...