Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal estreia-se com a Suíça

Portugal estreia-se com a Suíça
Fotos da selecção portuguesa: Federação de Patinagem de Portugal A Selecção Nacional de Sub-20 estreia-se este domingo no Campeonato do Mundo do esca...

Fotos da selecção portuguesa: Federação de Patinagem de Portugal

A Selecção Nacional de Sub-20 estreia-se este domingo no Campeonato do Mundo do escalão frente à Suíça.

Os vigentes campeões do Mundo – título conquistado em 2013 na Colômbia – estão integrados no grupo A e iniciam a sua participação na prova com legítimas aspirações a renovar o título, pese a Espanha se apresentar muito forte e, para muitos, como principal candidata.

Portugal quer triunfar em terras catalãs

Da selecção que triunfou na Colômbia, têm oportunidade de repetir o título Miguel Vieira (“Vieirinha”) e Diogo Seixas, bem como o timoneiro Luís Duarte. Mas não faltam vencedores no grupo português. Tal como Vieirinha e Seixas, Luís Melo e Álvaro Morais (“Alvarinho”) são actuais campeões da Europa do escalão. E Tiago Rodrigues, Gonçalo Pinto, Gonçalo Nunes e Pedro Batista conquistaram o Europeu de Sub-17 em 2013… em Espanha (Alcobendas).

Em declarações ao HóqueiPT, o capitão Diogo Seixas e o seleccionador nacional, Luís Duarte, contaram como correu a preparação e revelaram a sua ânsia de começar a jogar. A Suíça, em particular por ser a primeira partida do Mundial, não será um adversário fácil…

O jogo entre Portugal e a Suíça tem início agendado para as 18h30 (de Portugal continental). No outro jogo do grupo A, Angola mede forças com os Estados Unidos.

Espanha já venceu

Neste sábado, teve lugar apenas uma partida do Mundial. Após a cerimónia de abertura, a Espanha venceu a Inglaterra do português José Carlos Amaral por 6-1. Em jogo arbitrado por Jaime Vieira, a Espanha chegou ao golo por César Carballeira (2), Ferran Font (2), Nil Roca e Ignacio Alabart. Neville apontou o tento de honra inglês.

A equipa de Guillém Perez – integrada no grupo B - entra assim da melhor maneira no evento que organiza e em que aposta muito, depois de ter visto três títulos consecutivos entre 2007 e 2011 “quebrados” pela conquista na Colômbia em 2013.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...