Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sub-20 vencem na estreia

Sub-20 vencem na estreia
Fotos da selecção portuguesa: Federação de Patinagem de Portugal Portugal entrou a vencer no Mundial de Sub-20, batendo a Suíça por 5-1. Álvaro Morai...

Fotos da selecção portuguesa: Federação de Patinagem de Portugal

Portugal entrou a vencer no Mundial de Sub-20, batendo a Suíça por 5-1. Álvaro Morais (“Alvarinho”) inaugurou o marcador e Luís Melo ampliou antes do intervalo. Na segunda parte, dois golos praticamente seguidos de Gonçalo Nunes a 10 minutos do final garantiam os três pontos para Portugal.

A Suíça de Pedro Antunes, atrevida na saída para o ataque, ainda reduziu a quatro minutos do derradeiro apito – por Jonathan Brand – mas Alvarinho rapidamente anulou algum alento que os helvéticos pudessem ter, fazendo o 5-1 final.

No rescaldo da partida, Nuno Carrão fez o balanço do jogo e anteviu a partida com os Estados Unidos. Em dia de aniversário, o adjunto da selecção contou ao HóqueiPT como se vive um dia especial com a “outra família”.

Entre os jogadores, Gonçalo Nunes – que, tal como Alvarinho, bisou – fez a análise do jogo e projectou o resto do campeonato para um repórter especial, Gonçalo Pinto. Como muitas vezes acontece em rinque, Pinto serviu as perguntas para Nunes rematar as respostas.

No seu segundo dia de competição, Portugal defronta os Estados Unidos. Na primeira jornada, a selecção norte-americana sofreu uma pesada derrota às mãos de Angola (24-1) e espera-se assim uma chuva de golos portugueses.

Outros grupos

Nos restantes jogos do dia, ficou desde logo comprovado o equilíbrio no grupo B. Depois de a Espanha ter sentido algumas dificuldades frente à Inglaterra (em particular na primeira parte), acabando por vencer 6-1, a Colômbia de André Torres venceu a Alemanha por 3-2, dando um passo importante rumo aos quartos-de-final.

Os grupos C e D ficaram marcados por goleadas. No grupo C, Chile e Argentina venceram, respectivamente, Egipto (12-0) e África do Sul (16-0). Do grupo D, veio o choque, com a França a infligir uma pesada derrota por 39-0 à selecção indiana.

A diferença no “score” entre franceses e indianos foi compensada por andorrenhos e italianos. Com 1-1 no fim do tempo regulamentar, foi necessário – pela muito discutida decisão da FIRS também no Mundial absoluto - recorrer a prolongamento (que terminou sem golos) e a grandes penalidades. Aí, a Itália foi mais certeira e venceu por 3-4.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...