Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal passeia no segundo jogo

Portugal passeia no segundo jogo
Em ritmo de jogo treino, Portugal marcou 17. Os Estados Unidos tinham sofrido 24 golos de Angola e já sabiam de antemão que os esperava nova goleada d...

Em ritmo de jogo treino, Portugal marcou 17.

Os Estados Unidos tinham sofrido 24 golos de Angola e já sabiam de antemão que os esperava nova goleada de Portugal. E a equipa lusa não defraudou as expectativas. Nos primeiros instantes, Casanova inaugurou o marcador e outros golos não tardaram.

Gonçalo Pinto

Portugal vencia por nove golos de diferença ao intervalo e na segunda parte quase dobrou o “score”, chegando aos 17 golos sem resposta. Diogo Casanova foi o mais certeiro ao apontar quatro dos golos portugueses num jogo em que Portugal nunca forçou o ritmo, gerindo o esforço para o que falta jogar no Mundial.

Com este resultado, e a derrota de Angola frente à Suíça por 2-3 (no prolongamento), Portugal fica isolado na liderança do grupo A mas ainda não tem o apuramento para os quartos-de-final garantido. Para tal ser seguro, tem de pelo menos empatar com Angola.

Já os angolanos estão numa situação complicada. Têm de vencer Portugal – partindo do principio que a Suíça vence os frágeis norte-americanos – e jogar com a diferença de golos. O jogo entre Portugal e Angola está agendado para as 15h30 portuguesas.

Luís Melo

Os outros grupos

Tirando o grupo A, já todos os grupos têm as duas equipas para os quartos-de-final definidas, ficando por decidir na última ronda a ordem da classificação.

No grupo B, Espanha e Colômbia já estão certos nos quartos-de-final. A Espanha voltou a vencer por 6-1 (desta feita a Alemanha) e, num duelo de treinadores portugueses, André Torres levou a melhor sobre José Carlos Amaral. Que é como quem diz que a Colômbia venceu a Inglaterra (por 4-3).

No grupo C, Argentina e Chile voltaram a golear. Os sul-americanos trocaram entre si as “vítimas” da primeira jornada e o confronto entre ambos no fecho da fase de grupos vai decidir o primeiro lugar. Desta segunda jornada, ficam os números: a Argentina venceu o Egipto por 14-0 e o Chile bateu a África do Sul por 16-1.

No grupo D, a Índia voltou a ser arrasada. Aos 39 da França seguiram-se 37 da Itália, sem apontar qualquer golo. Gauleses – que venceram Andorra por 0-5 – e transalpinos somam seis pontos e passam aos quartos.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...