Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Mão cheia carimba passagem

Mão cheia carimba passagem
Portugal venceu Angola por 5-0 e garantiu o primeiro lugar do grupo A. Num jogo em que Angola – dirigida por Nuno Resende, que em Portugal treinou a O...

Portugal venceu Angola por 5-0 e garantiu o primeiro lugar do grupo A.

Num jogo em que Angola – dirigida por Nuno Resende, que em Portugal treinou a Oliveirense – precisava de ganhar, Portugal foi cauteloso. Pese o bom nível dos angolanos, a equipa portuguesa controlou e chegou ao golo com pouco mais de quatro minutos para jogar na primeira parte, por Gonçalo Nunes num forte remate de meia distância.

Numa primeira parte em que Luís Duarte utilizou todos os jogadores de pista (no momento do golo estavam em pista os quatro que começaram no banco), Portugal recolheu aos balneários a vencer por 1-0. E no arranque da segunda, Luís Duarte lançou o guarda-redes Tiago Rodrigues, completando a rotação de todos os jogadores.

Na segunda parte, algum equilíbrio manteve-se até aos nove minutos. Álvaro Morais fez o 2-0 e fez os angolanos perderem o seu rigor. Em busca do golo, a equipa de Nuno Resende facilitou na rectaguarda. Entre os 12 e os 14 minutos, Pedro Batista, Gonçalo Nunes e Diogo Casanova fizeram o resultado disparar para 5-0, tornando qualquer esforço de Angola infrutífero.

Portugal vai agora defrontar quem perder no duelo entre Espanha e Colômbia, agendado para esta noite, na partida que quinta-feira – após um dia de descanso – abre os quartos-de-final. O jogo tem início agendado para as 15h30 portuguesas.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...