Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Colômbia de André Torres no caminho de Portugal

Colômbia de André Torres no caminho de Portugal
Com a vitória sobre Angola, Portugal foi a primeira equipa a saber em que horário jogaria nos quartos-de-final. Mas teve de esperar pelo último jogo d...

Com a vitória sobre Angola, Portugal foi a primeira equipa a saber em que horário jogaria nos quartos-de-final. Mas teve de esperar pelo último jogo do dia para conhecer o seu adversário, que seria o segundo do grupo B.

Com Espanha e Colômbia já apuradas para os quartos-de-final no grupo B, faltava saber com que ordem passariam, sendo que o vencedor do jogo entre ambos jogaria com a Suíça – segunda no grupo A atrás de Portugal – e o derrotado enfrentaria Portugal.

E não tardou a definir-se o cenário para o arranque da fase a eliminar. Aos sete minutos, a Espanha já vencia por 3-0 e ao intervalo a vantagem era já de cinco golos (5-1). O 9-2 final, colocou a Colômbia no caminho de Portugal.

A selecção sub-20 da Colômbia é, tal como a selecção principal, orientada por André Torres, técnico que começou a sua carreira no Hóquei Clube de Braga. Depois do Mundial absoluto de França, este é o segundo evento em que André Torres está à frente dos colombianos, tendo já granjeado elogios em ambas as provas.

Os outros quartos

Na quinta-feira, para além das eliminatórias entre Portugal e Colômbia (às 15h30 de Portugal continental) e entre Espanha e Suíça (20h), disputam-se as partidas que põe frente-a-frente Itália e Chile (17h) e Argentina e França (18h30).

Os transalpinos terminaram em primeiro no grupo D depois de uma vitória categórica frente à França por 2-9, inesperada se as partidas com Andorra servirem de fiel da balança. A Itália necessitara das grandes penalidades para vencer e a França “despachou” os vizinhos andorrenhos com cinco golos sem resposta. Já a Argentina triunfou no grupo C com uma vitória – suada – sobre o Chile por 3-1.

Nas meias-finais, em caso de vitória frente à Colômbia, Portugal defronta o vencedor do embate entre italianos e chilenos.

Esta quarta-feira é dia de descanso para todas as equipas.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...