Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal é campeão europeu de Sub-17

Portugal é campeão europeu de Sub-17
Com um empate a uma bola frente à Espanha, Portugal garantiu o seu 13º título europeu de Sub-17. À entrada para o último dia da competição que decorre...

Com um empate a uma bola frente à Espanha, Portugal garantiu o seu 13º título europeu de Sub-17.

À entrada para o último dia da competição que decorreu no Luso, já se sabia que o empate seria suficiente para Portugal garantir o título. Mas a partida começou desde logo condicionada pelo resultado da Itália que, derrotada frente à França por 3-1, colocou maior pressão nos portugueses que, de outra forma, se poderiam sagrar campeões até perdendo…

Nuno Ferrão não poderia desejar melhor estreia como treinador principal

O dérbi ibérico foi emotivo e disputado até ao último instante, quer na primeira quer na segunda parte. A Espanha – a ter necessariamente de ganhar – criou mais oportunidades mas o guarda-redes português Alejandro Edo (filho do guarda-redes catalão Edo Bosch) negou sempre o golo. Até ao último segundo. Nesse momento, Raul Fernandez, capitão espanhol, fez o 1-0 e levou a sua equipa para o balneário mais perto de levantar o troféu.

Frederico Neves restabelece a igualdade

Na etapa complementar, Portugal foi mais intenso e mais perigoso. Em busca do empate, a selecção orientada por Nuno Ferrão chegaria ao golo a sete minutos e meio do final, na transformação de uma grande penalidade por Frederico Neves.

Explosão após o apito final, num amontoado de talento

Seguiram-se minutos emocionantes até ao derradeiro apito e, no último lance da partida, os espanhóis levaram mesmo a bola a beijar o poste da baliza à guarda de Edo. Mas a bola não entrou e Portugal celebrou mais um título.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...