Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

TITULO EUROPEU "TEMPERADO" À RIBATEJANA

TITULO EUROPEU
Foi o ingrediente secreto aquele que os "Chefs" guardam para si que "temperou" o titulo Europeu de Sub-17, ingrediente esse saído do setique do Ribate...

Foi o ingrediente secreto aquele que os "Chefs" guardam para si que "temperou" o titulo Europeu de Sub-17, ingrediente esse saído do setique do Ribatejano Frederico Neves.

Foto: Hoquei.PT

Depois de uma campanha vitoriosa com alguns "sobressaltos" (leia-se a vitória sobre a Alemanha e a França) a equipa Lusa chegou ao ultimo jogo a necessitar apenas de um empate frente ao eterno rival, a selecção Espanhola e viu "nuestros hermanos" adiantarem-se no marcador. Seria depois Freddy Neves na conversação de uma grande penalidade que reporia a igualdade a uma bola resultado que se manteve até ao apito final. garantindo À equipa orientada por Nuno Ferrão a conquista do titulo europeu, num certame que se disputou no Pavilhão do Luso.
Frederico "Freddy" Neves que se iniciou no HC "Os Tigres" de Almeirim, cedo rumou ao Sporting CP onde representou os Leões até ao final da épca passada, tendo trocado a Sporting pelo Benfica, emblema que irá representar a partir desta época no seu ultimo ano como juvenil (Sub-17)
«E uma sensação impossível de explicar, senti sobretudo que todo o trabalho que tivemos durante 3 semanas foi recompensado», disse Freddy quando questionado pelo Cartão Azul acerca da sensação de ser campeão europeu e ter sido o autor do golo. Sobre o futuro nas selecções passar agora pelos Sub-20, o atleta Ribatejano respondeu «Agora penso apenas em trabalhar no meu clube e tudo depois vem por acréscimo».
Frederico "Freddy" Neves foi o 2º melhor marcador da equipa Lusa ao apontar 9 golos.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...