Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal a um ponto do título europeu de Sub-17

Portugal a um ponto do título europeu de Sub-17
Portugal deu esta sexta-feira um passo importante para a conquista do título ao vencer a França por 3-2. A equipa orientada por Nuno Ferrão adiantou-s...

Portugal deu esta sexta-feira um passo importante para a conquista do título ao vencer a França por 3-2.

A equipa orientada por Nuno Ferrão adiantou-se no marcador aos cinco minutos com um golo de João Lima mas Givency Tshilombo restabeleceu a igualdade a cinco minutos do intervalo. A selecção portuguesa teve sempre mais tempo de posse de bola mas nunca conseguiu destacar-se no marcador para garantir a tranquilidade. Ainda antes do intervalo, Hugo Santos recolocou Portugal na frente mas o gaulês Louen Rousseau, com um desvio a trair o guarda-redes Alejandro Edo, estabeleceu a igualdade com que se chegou ao intervalo.

Hugo Santos bisou

Na segunda parte, o golo decisivo chegou a pouco mais de cinco minutos do final. Depois de Frederico Neves e do Tomás Pereira muito insistirem de meia distância, Hugo Santos surgiu a desviar (mais) um remate do seu capitão – Tomás - para o fundo das redes.

Até final não faltou emoção, com a França a procurar o empate e Portugal a procurar a tranquilidade mas o jogo terminaria mesmo com a diferença mínima, favorável à formação lusa, no marcador.

No final, Nuno Ferrão e Tomás Pereira reconheceram as dificuldades da partida desta sexta-feira e vincaram a sua vontade de vencerem o derradeiro jogo do campeonato com a Espanha, pese o empate ser suficiente.

Três candidatos

À entrada para o último dia, perfilam-se três candidatos à conquista deste 34º Campeonato da Europa de Sub-17. Portugal com 21 pontos e Espanha (que folgou esta sexta-feira) e Itália (que bateu a Alemanha por 4-0) com 18. Os rivais ibéricos têm o título ao seu alcance, com Portugal a precisar apenas de um empate e da Espanha a precisar "apenas" de vencer por seis golos.

Nuno Ferrão quer vencer todos os jogos

Mas antes do duelo ibérico, a partida da Itália com a França pode assumir um caracter decisivo. Caso os transalpinos não somem uma vitória, ficam arredados da revalidação de um título que é seu e à Espanha bastará vencer Portugal (seja por que margem for); caso a Itália vença, assiste à derradeira partida a torcer por uma vitória espanhola por mais de dois golos... mas menos do que seis.

Jogos relacionados

Portugal 3 : 2 11 Set 21h30 França


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...