Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

«Grandes» vão a jogo

«Grandes» vão a jogo
Os "três grandes" do desporto nacional vão esta época levar a intensidade da rivalidade dos relvados para os rinques. Com as equipas a terem pouco mai...

Os "três grandes" do desporto nacional vão esta época levar a intensidade da rivalidade dos relvados para os rinques.

Com as equipas a terem pouco mais de uma semana de preparação, esta sexta-feira é uma oportunidade para jogadores e adeptos matarem saudades dos jogos, sendo prematuro tirar ilações dos resultados finais ou das exibições das equipas.

Águias recebem Paço de Arcos

O Benfica recebe esta sexta-feira o Paço de Arcos, que conta nas suas fileiras com dois atletas emprestados pelos encarnados - Guilherme Silva e Diego Dias - e se reforçou também na Luz com o guarda-redes campeão do Mundo de Sub-20 em 2013, Diogo Alves. Este jogo marcará também a estreia, ainda que oficiosa, de Jordi Adroher e Marc Torra em Portugal.

Numa pré-época muito preenchida, o Benfica parte segunda-feira para a Catalunha onde defrontrará Vendrell logo no dia da chegada (7 de Setembro) e ainda SHUM (8) e Reus (10).

Dragões em Clássico europeu

O Porto disputa às 21h as meias-finais do Torneio Solverde, e arranca o seu ciclo de jogos na pré-temporada logo com um Clássico europeu. Os vice-campeões nacionais defrontam o vice-campeão espanhol Liceo, já mais adiantado na preparação.

Desfalcados de Álvaro Morais ("Alvarinho"), nos trabalhos da Selecção de Sub-20, os azuis-e-brancos poderão desvendar um pouco das ideias do novo treinador, o catalão Guillem Cabestany, neste que será o primeiro jogo pós-Reinaldo Ventura, e em que Jorge Silva deverá envergar a braçadeira de capitão.

Na outra meia-final do torneio que se realiza em Espinho, jogam a anfitriã Académica de Espinho e a Sanjoanense.

Os jogos do Porto terão direito a transmissão televisiva no Porto Canal.

Leões apadrinham Oeiras

O Sporting também se estreia "fora de portas". Os leões são os convidados no jogo de apresentação da AD Oeiras aos seus associados, com início agendado para as 21h.

Na equipa às ordens de Nuno Lopes, há a curiosidade da estreia de leão ao peito dos quatro reforços no ataque ao título nacional: André Centeno, Estebán Abalos ("Tuco"), Luís Viana e Cacau.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...